Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, a Prefeitura de Gaspar interditou a passagem de pedestres no acesso à Estrada Geral da Lagoa, em razão do risco de desbarrancamento causado pelas chuvas dos últimos dias. A medida visa garantir a segurança da população, uma vez que o solo foi afetado pelas intempéries. A interdição dos pedestres ocorre enquanto a via permanece liberada para o tráfego de veículos, embora em condições provisórias.
A pista, parcialmente reconstruída para permitir o tráfego de veículos, está disponível apenas para carros, motocicletas, ônibus coletivos e caminhões com peso inferior a 10 toneladas. A situação já havia levado à interdição da estrada desde o rompimento da Galeria Irineu Theiss em 16 de janeiro, após as fortes chuvas que atingiram a região. A prefeitura orienta que motoristas sigam as sinalizações para garantir a segurança nas imediações da estrada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).