Passagem pela piguela que liga Gasparinho e Coloninha é liberada - Jornal Cruzeiro do Vale

Passagem pela piguela que liga Gasparinho e Coloninha é liberada

13/02/2025

Depois de quatro meses interditada, a pinguela que liga os bairros Gasparinho e Coloninha, em Gaspar, foi liberada para passagem de pedestres e ciclistas. A liberação aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, e foi confirmada pelo prefeito Paulo Koerich, em vídeo [veja no final da matéria]. “Agora, estamos trabalhando no projeto para construirmos uma ponte de aço ou concreto armado, visando a segurança e manutenção da passagem e interligação entre os bairros”, disse Koerich. 

Quatro meses fechada:

Em outubro de 2023, a estrutura da ponte pênsil voltou a colocar em risco a vida de pedestres que passam por ela para encurtar o caminho. Diante da precariedade da estrutura, a pinguela foi interditada com uma placa e um monte de barro, que não foi o suficiente para inibir de vez a passagem. Em janeiro, a prefeitura instalou um tapume para impedir de vez a utilização da ponte. Passados quatro meses, a passagem foi liberada.

História que se repete:

Em junho de 2018, o Cruzeiro do Vale noticiou o medo e a insegurança dos moradores que precisam utilizar a pinguela. O local estava com tábuas podres, cabos de aço enferrujados e tinha buracos na cerca de proteção. Dias depois, a Defesa Civil interditou a passagem por ela. A comunidade, porém, não respeitou a placa de interdição e foi necessário abrir um vão no chão para inibir completamente a passagem de pedestres. A ponte pênsil entrou em reforma e, quase dois meses depois, com custo total de cerca de R$65 mil, foi liberada para a comunidade.

Seis anos depois, em outubro de 2024, ela voltou a apresentar problemas. 

 

 

 
Edição 2189
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.