A mudança de data diminuiu o público, mas não tirou o brilho da 26ª edição do Passeio Ciclístico da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, que reuniu cerca de mil pessoas para um passeio surpresa pelas ruas da cidade na manhã deste domingo, 25.
Crianças, adolescentes, grupos de empresas, e famílias saíram de suas casas para participar do passeio, que teve largada na Praça Getúlio Vargas e seguiu pela Rua Frei Solano, no Gasparinho, até a Sociedade Cruzeiro, onde aconteceu uma das primeiras paradas para concentrar os participantes. Um pouco mais à frente um ponto de apoio distribuiu água para os ciclistas, que continuaram seu percurso passando pelo CTG Coração do Vale, no Gaspar Mirim. O passeio terminou na Comunidade Santa Terezinha, onde os ciclistas foram recebidos com um lanche, participaram de um sorteio de brindes e assistiram a um teatro educativo, organizado pela Diretoria de Trânsito da cidade.
Durante o evento a CDL sorteou diversos prêmios, como bicicletas, MP4, vales para rodízio de pizzas no Recanto Italiano e vales de compras nas lojas associadas à entidade. Ao final, foram distribuídos brindes ao público, desde bolas e squezzes, até camisetas e bonés. Também foram premiados os proprietários das bicicletas mais antigas, mais criativas e os grupos com mais integrantes.
O presidente da CDL, Amilton Elmar dos Santos, agradece a todos os participantes e apoiadores que fizeram do 26º Passeio Ciclístico um sucesso. "Apesar dos adiamentos, ficamos felizes com o público que compareceu no passeio deste ano. Quem veio não se arrependeu porque levou para casa muitos brindes dos nossos parceiros esse ano", disse o presidente.
Como o público foi abaixo do esperado, os lanches fornecidos pela empresa Parati e as frutas que sobraram serão doados para entidades e instituições da cidade.
Teatro
A peça teatral foi uma das principais novidades do 26º Passeio Ciclístico e foi organizada pela Diretoria de Trânsito que trouxe o grupo "Ilha Mágica", de Florianópolis, para a apresentação. Apresentada por fantoches, a peça trabalhou o tema Segurança no Trânsito e durante toda a apresentação interagiu com as crianças. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado pois a peça era muito interessante e as crianças gostaram muito. O grupo teatral até ficou surpreso com a participação do público e com o conhecimento de nossas crianças", destaca Emerson Andrade, diretor de Trânsito.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).