Uma das vias mais movimentadas da cidade, a José Honorato Muller, Coloninha, clama por socorro. A rua é muito utilizada por motoristas para desviar do trânsito caótico das principais vias de Gaspar e também é onde se localiza o terminal rodoviário da cidade.
Todos os dias, um grande número de pessoas e veículos passam por lá, e todos correm riscos devido aos grandes buracos que existem ao longo da rua. Para desviar dos buracos, os veículos e bicicletas passam quase no meio da pista, e muitas vezes chegam perto de se envolver em acidentes.
A situação da rua deixa Jandira Basei, diretora da Escola Ivo D?Aquino, preocupada com a segurança de seus alunos, pois a escola se localiza nesta via. ?Os carros andam em alta velocidade e desviando dos buracos. Esta rua deveria ser mais transitável e ter mais manutenção. O asfalto está todo arrebentado, os pais também se preocupam e reclamam?, conta.
O filho de Luciano Francisco estuda no local e passa pela rua todos os dias. Um dos carros que foi desviar do buraco quase atropelou seu filho, e ele, que anda de moto, diz que várias vezes carros e motos ficam perto de colidir pelo mesmo motivo.
Filipe Paiano é morador do Bela Vista, mas trabalha na Associação da Lince.
Todos os dias ele vai trabalhar de ônibus e conta que as manobras são feitas também por este meio de transporte. ?Às vezes o ônibus fica no meio da rua para não passar nos buracos, então os carros têm que passar sobre a calçada ou parar?.
Acidente
Diariamente, é grande o risco de que acidentes aconteçam devido aos buracos da via. Vanessa Szczotka trabalha na Linhas Círculo e mora no bairro. Ela passa todos os dias pela rua e certa vez, viu um acidente acontecer. ?O motociclista foi desviar do buraco, se perdeu e bateu no poste. É muito perigoso, principalmente quando as crianças saem da aula, pois elas não andam em cima das calçadas e ficam atravessando a rua de bicicleta?.
O que diz a equipe da Secretaria de Obras
De acordo com o assessor da Secretaria de Transporte e Obras, Gilberto Goedert, o asfalto da rua foi feito de maneira inadequada e que o problema só será resolvido de forma definitiva com uma recapagem. No próximo mês, deve ser realizada a terceira operação tapa buracos, porém para a recapagem ainda é necessário a resposta de uma solicitação de financiamento pelo programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades. Este financiamento prevê melhorias em diversos corredores do município, segundo o assessor. O projeto foi protocolado no ano passado, mas a resposta não chegou até agora.
Edição 1313
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).