Pintura dá toque final à construção da Igreja do bairro Gaspar Grande - Jornal Cruzeiro do Vale

Pintura dá toque final à construção da Igreja do bairro Gaspar Grande

18/12/2010

img7790MD.jpgOs ruídos de construção já não são mais ouvidos nos arredores da Comunidade São Cristóvão. Agora, apenas o produto final de todos os anos de obra aparece imponente no topo do morro em que foi construído. A igreja estava desde o ano de 2004 ? com algumas interrupções ? em construção. Aos poucos foi tomando forma, acaba de ganhar cor, e agora se encontra em processo de finalização.

O templo tem ao todo mil metros quadrados e levou três meses para ser pintado. Embora a construção tenha se iniciado no ano de 2004, foi em 2001 que a pedra fundamental foi colocada no terreno. ?Precisamos de arrecadação de recursos para continuar investindo na estrutura e foi com as festas que nós conseguimos juntar todo o dinheiro necessário. Outro detalhe que pode ter feito a obra demorar todo este tempo é o tamanho da igreja?, comenta Pedro Afonso de Oliveira, coordenador da comunidade.

A igreja tem capacidade para receber 600 pessoas sentadas, o que deve comportar todas as 500 famílias que fazem parte da comunidade. Na mesma edificação há espaço que está planejado para ser ocupado por salas de catequese e também um banheiro feminino, um masculino e outro feito com adaptações para que possa ser utilizado por pessoas portadoras de necessidades especiais. Além das missas, quem é morador do bairro Gaspar Grande pode ainda participar de clubes de mães e idosos, que tem o local como sede. Enquanto a igreja não fica pronta ? a inauguração deve acontecer no dia 10 de abril do ano que vem ? os fiés rezam para seu padroeiro no galpão que há no mesmo terreno.

?Não posso reclamar de nada. Tenho bastante ajuda, a comunidade tem colaborado muito e dá sempre muito apoio à construção da igreja?, conta Pedrinho. Com a ajuda de um padre, o coordenador poderá decidir do que é mais adequado para o altar e para a igreja de um modo geral, no que diz respeito a o que ainda não foi instalado ou comprado. Há ainda muitos detalhes para serem resolvidos, como a instalação de aparelhos eletrônicos e do para-raios, a pintura de parte do altar e também colocar os bancos em seus devidos lugares. Porém, Pedrinho disse já ter tudo encaminhado, garantindo a inauguração do templo para a data estipulada. Ao ver a estrutura da igreja formada e com cores, Pedro, orgulhoso, resume tudo em uma só frase: ?Foi uma batalha?.

 

edição 1256

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.