Pneu é encontrado em tubulação no bairro Bela Vista - Jornal Cruzeiro do Vale

Pneu é encontrado em tubulação no bairro Bela Vista

28/01/2011

0MD.jpgNesta sexta-feira, 28, durante uma limpeza realizada nas ruas que sofreram com os alagamentos da última enxurrada, a Secretaria de Transportes e Obras encontrou um pneu dentro de uma tubulação no bairro Bela Vista, nas proximidades da rua Paraíba.

Esta não é a primeira vez que isso acontece. Em fevereiro do ultimo ano, a prefeitura encontrou entulhos, entre eles um fogão, na saída de água de uma tubulação da rua Frei Canísio, no bairro Coloninha.

A assessoria de imprensa da prefeitura Municipal de Gaspar alerta para a conscientização das pessoas para que esta realidade mude. Não jogar entulhos nas valas de escoamento e saída de tubulação, não jogar a sujeira na calçada e não limpar carrinhos e betoneiras de construção em bocas-de-lobo, são exemplos de atitudes que devem ser tomadas.

 

Edição 1262

 

Comentários

Arno
02/02/2011 19:57
Olha, acho que é o pneu do meu chevete
Sueli
31/01/2011 10:29
C+O+N+S+C+I+E+N+C+I+A cadê???? eu tenho. O nosso planeta continua sofrendo....triste.
Paulo Henrique
30/01/2011 21:02
Aos que querem culpar o povo pelas inundações em Gaspar, alguns pontos para a reflexão
É verdade que para muitos gasparenses e moradores migrantes faltam consciência e cidadania, mas elas são estimuladas pelas nossas autoridades.

É certo que este assunto não começou em 2009, mas se agravou substancialmente a partir de então com o desleixo da atual administraçãodo PT que não fez manutenção de valas, ampliação de tubulações, capinação e limpeza de bueiros, não fiscalizou, não fiscalizou, não penalizou, não denunciou e não fez prevenção. Como se ve, coisas simples e que não demandam muita gana e grandes projetos como os dedrenagem.

Ao invés de trabalho, fez-se política barata. Gastou-se dinheiro com o emprego de gente do partido via leis como aquela que aprovou a força na Câmara para contratar 17 novos caros assessores que dão mais de R$ 1 milhão de gastos aos cofres públicos municipais.Quanto poderia ser feito com esse dinheiro em benefício da população para que ela não perdesse seus móveis, seu sono e seus eletrodomésticos?
Rosana da Silva
30/01/2011 17:32
Bom é lamentável toda essa situação caótica de Gaspar em termos de tubulação e manutenção de Ruas. Mas tenho uma indagação: essa situação iniciou apenas em 2009? Antes disso não havia nenhum problema? Bom para refletirmos.... O maior problema é a falta de uma organização coerente de todos que até aqui passaram pelo governo, não isento nenhum, entretanto, penso que também há falta de verbas para estas prioridades. E o pior ainda, há falta de consciencia da população em jogar lixo aonde não deve.... Eta, famoso jeito brasileiro de ser mau educado e priorizar o seu umbigo.
Organização e conversar ai está a chave do negócio...
Adriano
30/01/2011 11:32
Moro no Bela Vista na rua Clara Schmitt e lá nós moradores sofremos com água que desce e alaga a rua trazendo lama e entulho la de cima do morro, falta consciencia das pesssoas e empenho da prefeitura em resolver esses problemas com seriedade!
carmem Lucia Cunhago
29/01/2011 14:08
No interior do município, pode-se observar que ao cair uma chuva não muito forte. Os ribeirões já sobem. Observa-se também que algumas pessoas pegam sacolas de lixo e jogam no mesmo para que a água leve embora. Assim eliminam um problema em sua residência. Nota-se que isto é um hábito cultural. Pois na frente destas residências passam os caminhões para coletar o lixo reciclável e o lixo comum. Vejo também alguns cidadãos fazerem a limpeza de suas propriedades e jogarem restos de podas de plantas dentro destes ribeirões. Pergunto, como conscientizar estas pessoas se diariamente estamos vendo campanhas para preservação do ambiente . E as conseqüências da não preservação. E os mesmos tem acesso a imprensa, podem não ler jornal mas escutam rádio e assistem tv. O ser humano e a natureza estão num jogo debate e volta.
cecilia werner
29/01/2011 09:37
queridos jovens dessa sociedade atual peço com muita firmesa ; ajude a salvar o nosso planeta vcs não podem se calar diante das injustiça que estão sendo cometidos ao meio ambiente quem ivestiu em estudo não teve acesso a ter em suas mãos um pedaço de chão para conservar e proteger enquanto os que não tem noção das belezas naturais foram atacando e desfrutando crecendo financeramete tomando as invasães é oque está acomtecento com fortes maquinarios as terras vão beneficiando aguns e outros não tem onde morar com o uso de agrotoxico não precisam de mão de obra e não respeitam os outros seres que tem um pulmão que precisam respirar. os primeiros sinais estão aí aquecimento global doenças respiratórias alagamentos e desmoronamentos e um alto indice de insétos ;passaros e animais e peixes veremos sómente em fotos ou desenho porque os alimentos deles vão desaparecedo quando a vegetação nativa é destruida,o futuro é de voces a natureza está se tornando inimiga do homem pelos ataques recebidos façam algo para mudar essa situação
Cidadão
29/01/2011 07:59
O povo ja sabe e não adianta mais falar,que se jogar lixo na rua causa enchente e outros problemas ambientais , mas a maioria das pessoas ( disse a maioria ) ainda joga lixo na rua como se ela fosse sua uma grande lixeira publica.

Esses dias tinha uma pessoa reclamando indignada do lixo na rua e o alagamento que causou na Ilhota, e reclamando do habito da população, mas este senhor que reclamava logo jogou sua bituca de cigarro no chão, ou seja pra alguem ter o direito de reclamar tem que fazer sua parte 1º. eu faço mesmo que seja invão eu faço, e nem uma misera casca de bala jogo na rua.
Sérgio L.B. Almeida.
28/01/2011 21:34
Recordo-me há pouco tempo atrás, creio que faz uns cinco anos ou seis anos.
Na época iniciávamos o trabalho de Defesa Civil em nosso município e em conjunto com o grupo de canoagem Amigos da Água do Rolf Karstedt, realizamos uma limpeza simbólica das margens do Rio Itajaí Açu e retiramos tanta porcaria que é difícil de crer.
Nós cidadãos temos grande parcela de responsabilidade em relação aos cuidados que temos de ter com o lixo que é gerado por nós.
Devemos sim cobrar os agentes públicos, entretanto não podemos ficar jogando tudo aquilo que não nos serve mais em qualquer lugar.
Conscientização é a palavra de ordem, não é a primeira vez que isso acontece, na maioria dos casos de obstrução nas tubulações a comunidade tem uma significativa parcela de culpa, evidentemente que não quero aqui excluir a responsabilidade da administração pública, todavia precisamos cada dia mais fazer a nossa parte.
Marcos Augusto Souza
28/01/2011 16:29
Primeiramente, continuamos defendendo a posição de que a administração atual do municipio de Gaspar está deixando a desejar e muito!

com relação a má educação das pessoas que jogam lixo que levariam centenas de anos para se decompor e que tem a ousadia de jogar um fogão na saida de agua , acho que a populacao deveria denunciar esta atitude e o municipio multar, e ainda criar uma lei para punir este tipo de acao , como um crime ambiental sem direito de fiança. a populacao deve aprender a evitar certas situacoes ,começando a mudar o comportamento, antes de apontar erros de politicos deveriamos mudar nossas atitudes, nao estou sendo um defensor da corrupção politica atual, mas sim um defensor para se criar um sistema rigido de educacao para pessoas, lembrando que o maior problemas sao as pessoas que causam o caos! se cada um fizer sua parte teriamos um mundo melhor, assim esperamos!

sucesso a todos!, e força que no final o povo vençe!, o Brasileiro é forte!
nunca desista de lutar! nem que for preciso fechamos as ruas de gaspar em protesto!
Maria
28/01/2011 15:26
Pois é, diante disso é só fazer um cáculo:

Órgãos Públicos negligentes e incompetentes + pessoas sem educação e consciência = problemas seríssimos para a cidade.
Herculano
28/01/2011 14:53
Realmente, três fatos são incontestáveis nesta notícia:

1. A falta de cidadania, conscientização e educação das pessoas. O lixo que se descarta sem responsabilidade, trabalha contra todos, dá prejuízos a muitos e embala muitas das inundações.
2. A falta de uma rotina de manutenção por parte da prefeitura (que ficou de férias 33 dias seguidos), incluindo a omissão da secretaria de Obras, a falta ação da área de fiscalização e até, punição, agravou ainda mais o problema que parece ser cultural.
3. A área de comunicação da prefeitura ao invés de ter um papel líder educativo, trabalha apenas para livrar a prefeitura da culpa que ela tem em todo este processo. É uma pena.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.