Mais de 900 ligações no Belchior serão beneficiadas com o sistema de poço artesiano que está sendo implantado pelo Samae. No início do ano dois poços foram perfurados pela Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) na Rua Bonifacio Haendchen, bairro Belchior Alto. Agora em outubro a autarquia colocou redes de água visando interligar os poços, a fim de transformá-los em um único sistema.
O próximo passo é a edificação de uma estrutura para alocar o sistema de cloração e fluoretação da água. "Depois dessa etapa vamos instalar o equipamento de bombeamento, que está em processo de licitação. Junto com o poço já instalado da Rua Nova Biguaçu ele irá abastecer os bairros Belchior Alto, Central e Baixo", explica o engenheiro civil do Samae, Ricardo da Silva. A expectativa é de uma vazão de 20 m³/h com os dois sistemas.
O diretor presidente do Samae, Lovídio Bertoldi, destaca a economia obtida com a implantação dos poços. "O novo sistema substituirá o poço que temos alugado na empresa Plasarte, do Belchior.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).