Mais uma apreensão de produtos falsificados aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6. O crime está se tornando cada vez mais comum na cidade e as apreensões realizadas pelas equipes policiais tentam controlar o crime. Desta vez, o setor de investigação da Polícia Civil confiscou 938 mídias de jogos para os videogames PlayStation 2 e 3 e Xbox, para computador e também de programas para Microsoft.
Todos os produtos foram encontrados na loja Silmar Presentes e Informática, de propriedade de Silvana Lopes Rodrigues de Souza. Também foi confiscado um mostruário para vendas e encomendas de jogos. Todo o material foi entregue à autoridade policial para os trâmites legais.
De acordo com a Polícia Civil, a proprietária da loja será indiciada por crime contra propriedade imaterial, previsto na lei dos direitos autorais. A denúncia que levou até o estabelecimento comercial gasparense foi feita pela internet, através da delegacia eletrônica que existe no site da Polícia Civil.
Este tipo de crime é considerado comum na cidade. Segundo informações da equipe policial, apenas neste ano mais de 15 mil mídias foram apreendidas. Geralmente, o material confiscado é encaminhado ao Fórum, onde o juiz decide o destino final das mercadorias. Geralmente, a destruição e a reciclagem são os escolhidos.
De acordo com a Polícia Civil, a proprietária da loja será indiciada por crime contra propriedade imaterial, previsto na lei dos direitos autorais. A denúncia que levou até o estabelecimento comercial gasparense foi feita pela internet, através da delegacia eletrônica que existe no site da Polícia Civil. Este tipo de crime é considerado comum na cidade, em que apenas neste ano mais de 15 mil mídias foram apreendidas. Geralmente, o material confiscado é então encaminhado ao fórum, onde o juiz decide que destino deve ser dado a ele. Geralmente, a destruição e a reciclagem são os escolhidos.
Edição 1332
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).