Polícia detona explosivo que falhou durante assalto em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia detona explosivo que falhou durante assalto em Ilhota

11/11/2011

Agentes do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) detonaram cinco bananas de dinamite na tarde desta sexta-feira, 11, em Ilhota. O explosivo foi utilizado na tentativa de assalto ao caixa eletrônico de uma cooperativa de crédito, localizada próxima a Igreja Matriz São Pio X.

Segundo a Polícia Militar, quatro pessoas invadiram a agência por volta de 3h. ?Não fizeram força para abrir a porta, usando provavelmente um dispositivo para mantê-la aberta?, relata o perito Edilson Manoel dos Santos, do Instituto Geral de Perícias (IGP). A movimentação durante a madrugada chamou a atenção de vizinhos, que avisaram a polícia. Os bandidos fugiram antes da chegada dos soldados da PM, mas conseguiram acender o pavio, que não queimou por inteiro, evitando que o detonador fosse acionado. Nada foi roubado.

A detonação da dinamite ocorreu pouco depois das 13h, em um terreno do outro lado da Rodovia Jorge Lacerda. Os agentes da Polícia Civil dividiram a carga para diminuir o impacto e deram fim ao material em três etapas. Antes de cada uma, o trânsito foi interrompido nos dois sentidos da rodovia e em duas ruas que dão acesso à prefeitura e ao Ginásio de Esportes Osvaldo Teixeira e Mello.

De acordo com o agente da DEIC Fernando Barosa, a dinamite é de um tipo bem comum, usada em pedreiras. ?Destruiria boa parte do banco. Provavelmente os bandidos tinham noção disso por terem acontecido diversos casos semelhantes. O que importava era abrir [o caixa eletrônico] e levar o dinheiro?, afirmou Barosa.

A agência não estará aberta na tarde desta sexta-feira. A estimativa dos funcionários é que o caixa eletrônico volte a funcionar até quarta, 16. A cooperativa de crédito teve danos materiais mínimos, como a porta do caixa eletrônico e a da agência. Segundo o superintendente, Jean Carlos Battistella, a empresa não planeja reforçar a segurança por enquanto. ?Temos alarme, câmera e vigilante, que são exigidos por lei. O que deve haver é reforço no policiamento. Não é a primeira vez que algo desse tipo acontece?, comentou Battistella.

Clique AQUI e veja mais fotos.

Comentários

Janaina Ferreira
16/11/2011 19:58
Ainda bem que tinha alguém com coragem de tirar aquela bomba de lá ao menos!! Isso é reflexo do descaso do governo com nossos policiais que tanto sofrem todo dia se expondo aos mais altos riscos...
angelita weege felisky
12/11/2011 08:27
MORAR EM ILHOTA ESTA FICANDO CADA VEZ MAIS PERIGOSO.CADE POLICIAMENTO QUE DEVEMOS VER SEMPRE NAO TEM.SO QUANDO FAZEM BLIT.QUANDO SAO CHAMADOS PARA OCORRENCIA NEM APARECEM.ISSO DESCASO POIS TODAS AS EMPRESA PAGAM IMPOSTO PRA ACONTECER ISSO. VERGONHA.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.