Os gasparenses que ainda não registraram sua arma de fogo, ou possuem o antigo registro nos órgãos estaduais, podem regularizar a situação nesta sexta-feira, 11. Das 13h30 às 16 horas, a Polícia Federal, com o apoio da Prefeitura de Gaspar e da Polícia Militar, realiza o cadastramento gratuito na sede da PM em Gaspar. A ação faz parte da campanha "arma legal só com registro federal".
Para realizar o cadastro é necessário entregar o requerimento devidamente preenchido com, no mínimo, espécie, marca, calibre e número, original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O requerimento está disponível no site www.dpf.gov.br.
Quem não registrar sua arma de fogo nesta data, poderá fazer na Polícia Federal em Itajaí até 31 de dezembro. Ao passar dessa data o portador terá o equipamento apreendido e poderá ser preso pela prática de delitos previstos no Estatuto do Desarmamento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).