Polícia identifica nome de jovem assassinado - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia identifica nome de jovem assassinado

02/02/2011

A equipe da Polícia Civil identificou nesta quinta-feira, 3, o nome do jovem assassinado no final da tarde de terça-feira, 1º, na localidade do Jardim Primavera, no bairro Bela Vista. Adriano Lopes da Silva, 25 anos, estava foragido do Presídio Regional de Blumenau. Ele foi assassinado com quatro tiros e estava em uma residência em cima de um bar na rua Angela Maria Hostert no momento em que foi encontrado pela polícia.

Com o jovem, foram encontradas diversas pedras de crack, fato que leva a equipe de investigação a trabalhar com a possibilidade de o crime ter ocorrido por causa do envolvimento do rapaz com o tráfico de drogas. ?Abrimos inquérito e o caso está sendo apurado, já temos algumas informações, mas nada de concreto ainda?, explica o delegado Christian Siqueira.

O delegado também trabalha na investigação de outro assassinato ocorrido na mesma localidade na semana passada, porém, afirma ainda não saber se os casos estão interligados.

 

Casos

O assassinato de Adriano foi o segundo registrado no Jardim Primavera em apenas uma semana e o terceiro caso de homicídio ocorrido em Gaspar apenas neste ano de 2011.

No dia 25 de janeiro, Gilvane dos Santos Ventura, 29 anos, foi morto com dois tiros nas costas, disparados pelo carona de uma motocicleta, que fugiu logo após os disparos. Já no dia 1º de janeiro, Osmar Luiz Mafra, 44 anos, foi assassinado com facadas durante uma festa de virada de ano no bairro São Pedro. Todos os casos estão sob investigação policial.

 

___________________________

 

A equipe da Polícia Civil trabalha na investigação dos autores do quarto assassinato registrado em Gaspar neste início de ano ? o segundo na localidade do Jardim Primavera, bairro Bela Vista.


O morador popularmente conhecido como ?Mela?, cujo nome ainda não foi divulgado pela polícia, foi encontrado morto em uma residência que fica em cima de um bar na rua Angela Maria Hostert. O corpo foi localizado por volta das 18h30 desta terça-feira, dia 1º, com quatro tiros.

 

Corpo


Ainda na terça-feira, por volta das 18h, um rapaz caminhava pela Estrada Geral do Arraial quando sentiu um mau cheiro vindo de um matagal. Ao verificar o que estava causando o mau cheiro o pedestre encontrou um pacote jogado às margens da rua. Ao desenrolar o pacote o rapaz encontrou o corpo de uma mulher, em avançado estado de decomposição. O corpo ainda não foi identificado e o caso está sob investigação policial.

 

Segundo caso no bairro

Este é o segundo assassinato registrado no Jardim Primavera em apenas uma semana. Na terça-feira da semana passada, dia 25, Gilvane dos Santos Ventura, 29 anos, foi morto com dois tiros nas costas, disparados pelo carona de uma motocicleta, que fugiu logo após os disparos. O caso ainda está sob investigação policial.

 

Comentários

Daniela
04/02/2011 19:39
Olha aqui,
Façam o favor de respeitar a cultura alemã. Analisem o histórico. A realidade que consta nos relatos da policia. De onde vêm o maior número de pessoas que está praticando crimes aqui? Falamos de fatos. De verdades. Não apontem o dedo sujo para o povo alemão. Se perguntem porque são criticados. Respeitem Santa Catarina, é aqui que voces matam a fome. Daniela.
Anônimo
04/02/2011 19:12
Gente! O Adriano é meu amigo.. Ele foi ao Garcia a poucos dias e disse a uma pessoa (no qual me contou isso) que tinha matado um cara no bairro Bela Vista e ele disse que se voltasse para a casa dele ou seja, no mesmo bairro ele seria morto. E isso que aconteceu! Ele estava ciente que se voltasse, ele morreria. Ele voltou. Morreu. Pelo mesmo motivo de sempre: DROGAS! Estou triste porque o Adriano era um menino muito querido e amável, para chegar a esse ponto! Estamos indignado pelo ocorrido.. E sim, o mesmo assassinato que teve no bairro Bela Vista foi pela autoria de Adriano Lopes.

Drogas, acerto de conta e vingança.
Ricardo Géba
04/02/2011 18:36
É lamentável ler os comentários aqui postos. Oras, no período da colonização não eram os alemães e italianos os "forasteiros"? O que teria sido desse pessoal que veio de fora - nossos antepassados - se os indios fossem tão preconceitusoso como nós atualmente? Felizmente aqueles eram outros tempo, e indigenas e europeus se congreram em paz numa amizade perene e inabalável que se perpetua até os dias de hoje.
roberto oliveira
03/02/2011 22:36
concordo com vcs quando dizem cadeiam para os bandidos sim deviam ser presos tanto os traficantes como usuario pois sabem o que estao fazendo e no futuro termina passando pro outo lado mas nao concordo com essa amostra de racismo e preconceito sendo que se vcs pensarem seus descendentes a anos atras eram apenas visitantes aqui chegarem como todos imigrantes e foram bem acolhido nao estamos em uma alemanha nazista e sim no brasil e se hoje gaspar ser tornou isso e pq a maioria daqui evitou que a cidade crescesse tenando acha que seria como ns anos 80 onde dormiamos de porta aberta sim mas ai como todo lugar crescer aqui cresceu sem estrutura por esse preconceito e isso ajudou a se torna esse cos de criminalidade ou vc acha que e a coab e a marinha so que sustenta o trafico de droga nao e que tem dinheiro pra usa que compra direto gente com carro do ano e familia de nome nao sao so pobres mas vc tem razao Canrobert Marcolino e Uiliam Wehrmeister nao vamos cobra isso das autoridade nao vamos fazer como vcs dizeram prendemos todos que sao de fora colocamos em um campo de concentraçao e vamos matandos todos e les quando nao tiver nimquem de fora pegamos os daqui que nao sao alemaes de olhos azuis e mandamos prara o campos ate ficamos uns 4 e sem duvida vcs 2 nao tera garantias de nao irem (desculpe o desabafo e o uso da patria mae alemanha e da palavra alemao mas com tantas coisas boas dos antepassados alemaes fico enojados com pessoa que so se lembram da nossa maior vergonha que e o racismo e preconceito o que gerou o nazismo sendo que essas pessoas nem estuda o passado de suas propia cidade pois saberiam que chegaram aqui as colonias alemas pq estavam construidos a estrada de sao paulo a porto alegre vejo xingarem os paranaenses e esses mesma pessoas nem sabem que la tambem tem colonias alemas assim como na maioria do brasil que e conhecido por sua mistura racial) e vcs acreditam que aqui nao tem bandido daqui que na alemanha italia holanda ou outro paises nao tem criminalidade vcs dois devem tenta ler e se informa mas e se nao gostam de pessoas de outras cidades tentam saber a verdadeira historia dos antepassados de vcs ou sera que eles eram descendentes dos indios da regiaoxe estavam aqui bem antes de 1500
j
03/02/2011 22:29
As autoridades que me perdõem, ao caros moradores de Gaspar também, pois somos nós os culpados.SIM nós mesmos, pois não reclamamos de forma coerente e não somos unidos o suficiente para termos força e voz. Exemplo este é, quando vemos um encanamento furado na rua logo pensamos alguém já deve ter ligado pedindo para arrumar, errado, quase sempre todos pensam assim. Outro exemplo seu carro passa por um buraco na estrada e acaba sofrendo danos, o que fazemos? arrumamos claro, errado! não cobramos de nossas autoridades o ressarcimento do dano, pois pagamos pela via em boas condições, no combustivel que colocamos em nossos carros, no ipva de cada ano, no IPI, e no imposto sobre circulação. Somos acomodados, não fazemos nada para mudar, simplesmente esperamos. Me recordo que eu fui um dos contra dessa comunidade crescer no terreno que é do banco Econômico, a justiça foi feita, não, para eles talvez, mas para aqueles que compram dignamente seu terreno, paga as taxas e emulamentos cartorários para poder se dizer proprietário de algo, e aqueles que pagam todos os anos seu IPTU, Imposto de renda... para estes talvez foi mais um golpe por traz. Desculpe invasores mas minha percepção é: não deveriam estar no lugar neste lugar! Até concordaria se acaso fossem de boa índole, mas tenho certeza e convicção, eu tenho razão de dizer, esses não valem o que comem nem mesmo o teto que os protejem a noite das chuvas. Outro que se utiliza dessa gente é esse advogadinho que arranjaram desculpe, mas é de porta de cadeia!!!!!! Quero respeito e dignidade na minha querida Gaspar, preciso e exijo mais empenho e diretriz da nossa policia para resolver essa situação do tráfico de drogas, por favor senhores que onram por zelar e proteger o povo, vamos fazer uma ação nessa cambada por favor é um apelo que faço. Obrigado!!!
Uiliam Wehrmeister
03/02/2011 16:08
Concordo com Canrobert, já faz tempo que a outrora pacifica cidade de gaspar foi tomada de assalto por pessoas vindas de lugares onde não há lei, e acham que podem proceder como bem entendem. Cadeia neles!
Canrobert Marcolino
03/02/2011 14:58
Perturbado? Responda, por favor: Quando se houve falar do Jardim Primavera e da Cohab se ouve falar do que? (só existe 1 opção correta):
a) Da solidariedade dos moradores;
b) Da alegria de se viver por lá;
c) Da pacificidade das regiões?
d) Das festas familiares que la ocorrem;
e) Do tráfico de drogas e demais delitos.

Talita
03/02/2011 05:58
Esse tal de canrobert deve ser um perturbado, mas tudo bem, tem cada um mesmo que vou te contar viu. Deveria ser jogado uma granada onde ele estivesse isso sim. Preconceituoso de uma figa.
Canrobert Marcolino
02/02/2011 19:30
Vale o mesmo comentário que havia postado sobre a Cohab: se soltarem uma granada no jardim promavera, só se perde a granada. Aquilo la é um antro de marginais que precisa ser removido, tal qual um câncer...
DOUGLAS
02/02/2011 18:49
É UMA PENA MESMO, SE O ROBERTO ESTÁ CERTO EM SEU COMENTÁRIO; A POLÍCIA TAMBÉM DEVE SABER QUEM TRAFICA, QUEM MATA...
SE O PODER PÚBLICO E A POLÍCIA NÃO FIZER NADA O QUE SERÁ DE NOSSOS JOVENS? ESTÁ NA HORA DE UMA PROVIDÊNCIA SR DELEGADO E SR PREFEITO. QUERO VER A HORA QUE O POVO ORDEIRO DE GASPAR FIZER COMO O POVO DO EGITO...
roberto oliveira
02/02/2011 16:14
e gildo infelizmente concordo com que vc falou a culpa e dos administradores da cidade e da policia ano passado o primavera ja teve 3 homicidios se nao me engano 2 mulheres e um homem nesse caso dois foi pro adolescentes que vendiam e mexiam com drogas mas esse dois sao gasparense de nascimento mas infelizmente maus elementos e hoje continuam na marinha soltos vendendo drogas so que agoram se juntaram com outros elementos de fora o terceiro homicidio foi um ususario de droga que matou a ex esposa mas tudo a ver com drogas com o crack esse ano o circo começou a pega fogo la cedo um ex morador do bela que mora la ou morava levou 3 filhos ele e usuario e vendia tambem o comentario e que tava vendendo bem e mandaram mata mas sobriveveu no hospital agora um outro homicido pelo que comenta aqui embaixo no bela o que moreu semana passada (essa era de fora daqui)vendia drogas tambem e foi esse tal de mela que matou ele e essa semana os colegas se vingaram,facil so a policia finge nao saber o que ta acontecendo pq simplesmente nao invadem a marinha a pessoal de bem nao iria reclama coloque um posto policial la fazendo esse bandidos correrem de la hoje temos muita gente de fora trabalhadora la mas muitos maus elementos de fora que se juntaram com os de dentro e ja viraram uma organizaçao e tenho certeza que a policia sabe que sao todos eles pena que nao interresssam prende eles pra policia
Gildo
02/02/2011 11:47
Esses casos de violencias e caos urbano que esta se instaurando em gaspar..tem nome e sobrenome: PT - Partido dos Trabalhadores..
Desde o 1 mandato do PT que essas pessoas do mal, que so vem pra Gaspar se aproveitar e arruinar a vida de que quer trabalhar e viver a vida dignamente!
A maioria é fruto daquela invasao dos sem terra (aquela que a primeira dama ia levar comida pra eles), viram que Gaspar (nas maos do PT) estava se transforamdno em uma terra sem leis.
O pt s[o quer saber dos seus 10% em cima de tudo que faz...o resto o povo que se dane..
Aí a populacao gasparense que se lasca..
Gaspar e os gasparenses querem sim que pessoas de fora venham para nossa cidade, desde que venham com intuito de trabalhar e prosperar....e nao essa bandidagem que so vem atrapalhar e incomodar as pessoas de bem!

SALVE GASPAR...TERRA DE ALEGRIA...logo vao quere mudar nosso belo hino...
SALVE GASPAR...TERRA DE HOMICIDIOS...
MR
02/02/2011 10:53
Jardim Primavera, um nome tão bonitinho. Não chamam de comunidade, e nem é morro. Com esse nome eu até iria morar lá.(2)
Anderson
02/02/2011 08:51
Jardim Primavera, um nome tão bonitinho. Não chamam de comunidade, e nem é morro. Com esse nome eu até iria morar lá.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.