Polícia prende homem acusado de atear fogo na própria casa - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia prende homem acusado de atear fogo na própria casa

28/02/2011

01 de março de 2011


Poucas horas depois de atear fogo na própria residência, Lodemar Bornhausen, foi detido pela equipe da Polícia Militar da cidade.

A prisão aconteceu por volta das 19 horas desta segunda-feira. Lodemar ateou fogo na casa onde morava  com a família como forma de manifestar a revolta pelo pedido de divórcio da esposa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____________________________

Fogo destrói parte de residência no bairro Sete de Setembro

fotopg7abrecolorMD.jpg

O forro derretido do teto e os caminhões do Corpo de Bombeiros em frente à casa foram dois fatores que revelaram  aos curiosos o incêndio que ocorreu na residência de número 90 da rua 1º de maio, bairro Sete de Setembro. Foi o próprio proprietário que causou as chamas que destruíram quatro cômodos da casa na tarde desta segunda-feira, 28. Após iniciar o incêndio, o homem fugiu e até o momento do fechamento desta edição não havia sido localizado.

Após receber um ofício judicial que informava que teria que ficar pelo menos 100 metros longe da propriedade devido ao processo de separação que enfrenta, Lodemar Bornhausen tentou atear fogo à casa. De acordo com sua filha, Camila Gabriele Bornhausen, já fazia certa de três semanas que o pai ameaçava a família e que ela o denunciava para a Polícia Militar, que nada fez sobre o assunto. Ela, a mãe e duas irmãs pequenas, de 9 e 3 anos, chegaram a sair de casa, com medo do que ele poderia fazer.

Na sexta-feira, 25, ocorreu a primeira tentativa de incêndio. Lodemar tentou incendiar a casa de madrugada enquanto todos dormiam, mas não foi bem sucedido. Camila, sua mãe e irmãs estavam na residência, e após a primeira tentativa, se mudaram para a casa de um parente. Na tarde de segunda-feira, ele foi até a casa em que elas estavam e declarou que novamente incendiaria sua residência. Desta vez a promessa foi cumprida. Célio Bornhausen, irmão de Lodemar, explicou que ele passa por um processo de separação e que os familiares pediram que ele mantenha distância em função do envolvimento que ele tem com drogas.

 ?Desde jovem ele usa drogas como maconha e cocaína, porém,  a cerca de quatro anos que ele está viciado em crack. Não sabemos mais o que fazer, é a segunda vez que saímos de casa?, contou Camila. No momento, ela disse não saber quando volta e nem quanto tempo deve ficar na casa de sua tia.

As chamas destruíram dois quartos e duas salas, além de derreter o forro e queimar parte da estrutura do teto. Deve levar algum tempo até que a casa volte a ser o que era antes.

edição 1270
_________________________________

 

28 de fevereiro de 2011

img0573MD.jpg

Uma casa pegou fogo na tarde desta segunda-feira, 28, no bairro Sete de Setembro.

O fogo foi provocado pelo proprietário da casa após receber uma ordem judicial de que teria que ficar a mais de cem metros da propriedade, devido ao processo de separação que enfrenta. Quatro cômodos foram atingidos pelas chamas e ninguém ficou ferido. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar.


 
fotocapagrandenovaaMD.jpg  

 

img0571MD.jpg
img0572MD.jpg
img0559MD.jpg  

 

fotopg7abrecolorMD.jpg
 

edição 1270

Comentários

Lara Karoline Bornhausen
07/03/2019 14:00
oi,então meu nome é Lara Bornhausen eu sou a menina de 3 anos que conta no relato. hoje 2019 tenho 11 anos e ninguém da minha família falava muito sobre isso, e a eu sempre perguntei e nunca me falavam então decidi pesquisar sobre meu pai Lodemar Bornhausen no Google e achei fotos da minha casa na época do acontecimento e também achei o site de vocês falando sobre o acontecimento, eu sabia que meu pai tinha sido preso a primeira vez quando eu tinha 3 anos mas não sabia que era disso. Muito obrigada por me tirar essa duvida.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.