A Polícia Civil prendeu no último sábado, 12, mais um integrante envolvido na quadrilha que vendia explosivos para assaltantes de caixas eletrônicos de bancos e de estabelecimentos comerciais no estado. Juliano Grimes, 27 anos, foi flagrado com mais duas pessoas vendendo drogas em Itajaí. Os três foram levados para o Presídio Regional de Itajaí.
Segundo os agentes, Grimes tinha participação direta na aquisição, distribuição e uso de explosivos. Ele também era o responsável por todas as negociações.
Ilhota
De acordo com coordenador da operação realizada no último sábado, delegado Daniel Régis, a prisão em Itajaí não está relacionada com a tentativa de assalto registrada na cidade de Ilhota, na última sexta-feira, 11.
Ao todo, quatro pessoas planejavam explodir o caixa eletrônico e levar o dinheiro de uma cooperativa de crédito que fica no centro da cidade. Porém, os criminosos fugiram sem levar nada, momentos antes da chegada da polícia.
O explosivo instalado no local falhou e a carga foi detonada pela equipe policial no mesmo dia.
A ação da Secretaria Estadual de Segurança Pública faz parte da Operação Rastro, deflagrada no último dia 30. Ao todo, a Polícia Civil já prendeu oito pessoas em flagrante e encontrou nove quilos de explosivos - o suficiente para explodir 20 caixas eletrônicos, munições, drogas e veículos. A dinamite é controlada pelo Exército.
Edição 1343
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).