Um furto à residência foi frustrado pela equipe da Polícia Rodoviária Estadual na tarde desta quarta-feira, 31. A equipe foi responsável por parar um veículo com três jovens que haviam furtado diversos objetos de uma residência localizada na rua Itajaí, em frente à Viação Verde Vale. No momento em que ocorria o furto, um conhecido da família percebeu a ação dos criminosos, anotou a placa do carro e ligou para a Polícia Rodoviária para avisar que os homens fugiam em direção ao litoral.
O corsa preto tinha placas de Blumenau e seus ocupantes tentaram resistir à abordagem da polícia. Um policial deu a ordem de parada, porém a reação do trio foi de tentar atropelá-lo. Vendo isto, outros policiais deram quatro tiros contra o veículo. Foi então que os jovens pararam o carro. Um deles ainda tentou fugir, mas caiu e quebrou o braço. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Gaspar para receber os devidos cuidados, voltando ao posto da PRE logo após ser medicado. Os três foram levados à Delegacia de Polícia para dar depoimento e receber as devidas providência legais.
O trio era formado por Gledson Eger da Silva, 25 anos, que já tinha passagem policial por furto, Rafael Jair Lino, 26 anos e Giolliano Taffarel da Silva, de 20 anos, sendo que os dois últimos não tinham antecedentes criminais. De acordo com Giolliano, o carro usado pelos três jovens, que eram de Florianópolis, foi emprestado por um primo seu. Além dos pertences da família, foram encontrados no carro quatro celulares, dois walk talks, um maço de cigarros, chaves de fenda, um cigarro de maconha inteiro, dois pela metade e mais 200 gramas de maconha.
Os objetos da família foram recuperados e entre eles estavam vários jogos e alguns controles de vídeo game, perfume, jóias, bijuterias, um par de tênis, bebidas, uma bateria, kit manicure, uma bolsinha com maquiagem e moedas.
Edição 1323
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).