A emoção tomou conta dos policiais militares Gilmar, Igor e Gonzalez, que na noite desta terça-feira, 1º de março, receberam uma homenagem da Câmara de Vereadores pelo socorro prestado a quatro pessoas da comunidade, vítimas de afogamento.
A sessão solene foi agendada pelo vereador Luis Carlos Spengler Filho, o Lu, que achou justo homenagear os policiais pela demonstração de coragem e dedicação ao salvar vidas.
Todos os socorros prestados pelos policiais aconteceram no final do ano passado. O soldado Igor, que há 19 anos é policial militar, foi responsável por três, dos quatro salvamentos. ?Para mim foi uma emoção muito grande receber esta homenagem, a primeira de minha carreira. Fiquei lisonjeado pois não salvei estas pessoas pensando em reconhecimento, apenas cumpri meu dever?, comenta o homenageado. Igor ajudou a salvar duas crianças e uma moça com problemas mentais que estavam engasgados com alimentos e saliva. Todos os socorros foram feitos através do telefone. ?Eu estava de plantão, as famílias ligaram desesperadas pedindo ajuda e apenas instrui a fazerem os primeiros socorros?, conta o policial.
O quarto salvamento foi feito pelos policiais Gilmar e Gonzalez, que faziam rondas pelo bairro Coloninha quando foram acionados para atende ruma senhora de mais de 60 anos que estava afogada com um alimento. A dupla estava próxima a residência e foi até o local orientar a família. A senhora só conseguiu sobreviver por causa dos primeiros socorros prestados pelos policias. ?Foi muito gratificante pode salvar esta senhora e ainda melhor receber esta homenagem dos vereadores?, conta o cabo Gilmar, que é policial há 29 anos. Para o soldado Gonzalez, a homenagem foi uma forma de reconhecer o trabalho que a equipe policial vem realizando na cidade. ?O sentimento que tenho é de ter cumprido meu dever. É muito gratificante receber um reconhecimento pelo meu trabalho?, afirma.
edição 1271
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).