40 dias. Este foi o prazo anunciado pelo proprietário da empresa Setep Construções para a montagem do canteiro de obras e reinício dos trabalhos para a construção da Ponte da Saudade, em Ilhota.
A data foi garantida pelos representantes da empresa ao prefeito da cidade capital da lingerie e linha praia, Ademar Felisky, na tarde desta terça-feira, 31, quando o governador do estado, Raimundo Colombo, assinou a ordem de serviço para a retomada das obras. ?Estamos satisfeitos com a troca da empresa, pois a Setep garantiu que irá começar e terminar a obra sem paralisações?, afirma.
A previsão é que a nova empresa execute os serviços no prazo de 540 dias, ou seja, a ponte deverá ser entregue à comunidade até o final do mês de janeiro de 2014. ?Eles nos garantiram que este prazo é suficiente e que podemos ficar tranqüilos, que a obra será entregue dentro do prazo para a comunidade?, comemora o prefeito Ademar.
A Setep Construções, de Criciúma, foi a segunda colocada na licitação realizada pelo Governo do Estado. Com a desistência da JM Terraplanagem, a empresa foi chamada para assumir as obras, paralisadas desde julho do ano passado. A empresa vai receber o valor de R$ 19,9 milhões, que será utilizado na execução de serviços como terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização. ?Essa importante obra, realizada em parceria com Governo Federal, impulsiona o turismo e a economia de todo o Vale do Itajaí. Agora, o processo será ágil e de qualidade?, afirmou o governador Raimundo Colombo durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço.
Ponte
O novo acesso vai melhorar a mobilidade urbana e facilitar o escoamento das produções da região. A ponte e os acessos totalizam 2,4 quilômetros de extensão e vão interligar a rodovia Jorge Lacerda (SC-470) à BR-470. A obra será a primeira ligação física entre as duas margens do município de Ilhota , divididas pelo rio Itajaí-Açú. Hoje, os moradores contam com apenas uma balsa para fazer a travessia.
![]() |
![]() |
Edição 1411

A assinatura da ordem de serviço de retomada das obras da Ponte de Ilhota, que aconteceria nesta terça-feira, 31, às 11h, e foi cancelada na tarde de segunda-feira, foi remarcada e vai ser realizada às 18 horas desta terça-feira, no gabinete do Prefeito Ademar Felisky, em Ilhota.
A cerimônia terá a presença do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e demais lideranças locais e regionais.
A assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras de construção da Ponte da Saudade, em Ilhota, foi adiada. A cerimônia estava agendada para acontecer nesta terça-feira, 31 de julho, porém, foi cancelada pois o governador Raimundo Colombo precisará cumprir outros compromissos. Uma nova data será agendada em breve, mas ainda sem prazos definidos.

Depois de vários meses paradas, as obras deconstrução da Ponte da Saudade, em Ilhota, serão finalmente retomadas.
A assinatura da ordem de serviço para que a nova empresa responsável pela construção, a Setep Construções, de Criciúma, inicie os trabalhos acontece na manhã desta terça-feira, 31, na sede da Prefeitura de Ilhota e terá a presença confirmada do governador Raimundo Colombo e demais autoridades regionais e locais.
Para o prefeito Ademar Felisky, este será um novo grande e importante passo em direção à concretização de um sonho da comunidade não só de Ilhota, mas de todo o Vale do Itajaí. ?Esta cerimônia é o final de um longo processo de negociações que estamos fazendo desde o final de maio, quando a então responsável pelas obras pediu a rescisão do contrato. Esperamos que agora a Setep possa iniciar e concluir esta grande obra para nossa cidade?, afirma o prefeito.
A Setep Construções foi a segunda colocada na licitação realizada pelo Departamento Nacional de Transportes Terrestres, Dnit, em meados de 2008. A primeira colocada, JM Terraplanagens e Construções, de Brasília, venceu a licitação por R$32,535 milhões e a assinatura da ordem de serviço aconteceu em novembro de 2009, porém, depois de preparar os acessos, desistiu de executar os serviços por problemas de documentação junto ao Dnit. A desistência oficial aconteceu em maio deste ano, quando as obras já estavam há mais de sete meses paralisadas.
Término
A previsão é de que a nova empresa responsável pela construção execute os serviços no prazo de 540 dias, a contar desta terça-feira, 31 de julho. Ou seja, a ponte deverá ser entregue para a comunidade até o dia 30 de janeiro de 2014. A nova empresa vai receber pelos serviços o valor de R$ 19.997.136,01.
Edição 1410
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).