A placa colocada na porta deixa claro: não há atendimento médico no Posto de Saúde do bairro Figueira. Quem vai ao local tentar marcar uma consulta médica é orientado a ir para o posto de saúde central se o caso for grave, ou a aguardar pelo retorno de um médico caso não haja emergência.
De acordo com uma funcionária do posto que não quis ser identificada, a situação teve início na segunda-feira da semana passada, 3, e uma reunião aconteceria na Secretaria de Saúde na tarde de quinta-feira, 13, para tentar resolver o problema de falta de atendimento médico. Até o momento do fechamento desta edição, o resultado da reunião não havia sido divulgado. Enquanto os médicos não aparecem no posto do bairro Figueira, a população fica sem ter como consultar seu estado de saúde.
Clóvis Claudino, 44, relatou que sua filha anda com muita tontura e que quando sua mulher tentou marcar uma consulta para ela no local, foi avisada de que não havia médicos para atender. ?Ultimamente minha filha está com tonturas e gostaríamos de saber do que se trata. Sempre vamos ao posto de saúde quando precisamos de um médico, mas como não é um caso de urgência, ela não pode ser levada ao posto do centro e aqui não há médico para a atender?, reclamou.
Clóvis destacou que o atendimento do posto sempre foi muito bom e que não há o que reclamar das enfermeiras, porém comentou também que muitas pessoas da comunidade estão reclamando da falta de médicos no posto do bairro. ?Na semana passada, por exemplo, eu estava com dor de cabeça. Vim aqui no posto de saúde e a enfermeira mediu a minha pressão. Ela me recomendou que fizesse um check-up, pois já cheguei aos 44 anos, mas na mesma hora me disse que não poderia marcar lá pela falta de médico?.
O que diz a Prefeitura
Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale, a secretária de Saúde de Gaspar, Honorina da Silva, não foi encontrada para comentar a situação.
Edição 1334
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).