Da redação
Fernanda Pereira
A possível coligação do Partido dos Trabalhadores com o Partido Progressista para a gestão da Administração Pública Municipal pode não sair conforme as expectativas dos atuais administradores.
Depois de romper com o PV, partido que o ajudou a chegar ao paço municipal, o PT foi em busca de novas parcerias e encontrou no Partido Progressista uma brecha para obter não apenas mais força na Administração Pública, mas também na Câmara de Vereadores, onde obterá maioria dos votos caso tenha os progressistas como seus aliados.
O convite para que o PP passasse a integrar a equipe de Governo foi feito ainda no ano passado, porém a proposta apresentada pelos progressistas não parece ter agradado os administradores. O PP pediu a direção do Samae, as Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Social, além de uma vaga garantida para concorrer como vice-prefeito nas eleições de 2010.
A contra-proposta do PT foi entregue ao dirigente do PP, Clarindo Fantoni, no início desta semana. Os administradores municipais querem o PP ao seu lado, mas cedem para os progressistas apenas as Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Social ? que eram dirigidas por Joel Reinert e Edinei de Souza, respectivamente, e que ficaram sem secretários no final do ano passado.
A contra-proposta não parece ter agradado o presidente do partido convidado, que hesitou falar sobre o assunto com nossa equipe de reportagem. ?Vamos apresentar a contra-proposta na reunião executiva do partido, que ainda não tem data para acontecer, mas deve ser na próxima semana. Lá é que discutiremos e definiremos que caminhos iremos seguir?, afirmou Clarindo Fantoni.
Apoio
Doraci Vanz, chefe de Gabinete de Celso Zuchi e grande interessado em obter a parceria do PP, afirma que o apoio do PP será importante para que o Executivo possa ter base forte na Câmara de Vereadores e assim possa garantir a aprovação dos projetos de interesse da própria comunidade.
?Nada está acertado ainda, estamos apenas conversando e em negociação. Caso não haja negociação com os progressistas estamos sim, abertos a conversas com outros partidos?, revela Doraci.
![]() |
![]() |
Edição:1263
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).