PRE prende três pessoas acusadas de dar o golpe no comércio - Jornal Cruzeiro do Vale

PRE prende três pessoas acusadas de dar o golpe no comércio

08/12/2010

img7293MD.jpgTrês pessoas foram presas na noite desta terça-feira, 7, acusadas de praticar o crime de estelionato em lojas da cidade de Ilhota. O trio dirigia no sentido Ilhota-Blumenau quando foi abordado em uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual.


Elias Silva dos Santos Júnior, 26 anos, Nelson Kill, 48 anos, e Ana Paula Borges Siqueira, 30 anos, portavam documentos, comprovantes de residência e talões de cheques falsos e pretendiam aplicar golpes também na cidade de Blumenau. O trio está detido na Delegacia de Polícia de Gaspar e espera para ser encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

 

A prisão


O sargento Ismael da Silva Amaral, comandante da PRE em Gaspar, conta que percebeu que o veículo em que o trio estava, um gol vermelho, dirigia em alta velocidade e não reduziu ao chegar próximo à blitz policial. ?Por isso paramos o veículo, para instruir o motorista de que ele deveria reduzir ao avistar a barreira. Ao pedir a carteira de habilitação constatamos que tratava-se de uma xerox colorida. Ele afirmou que havia perdido a original. Solicitamos a carteira de identidade do condutor e percebemos que ele ficou nervoso?, relata o comandante.


Após consultar o sistema, a polícia constatou que o condutor Elias tinha antecedentes criminais por estelionato e que havia saído do presídio de Camboriú no dia 11 de novembro. Ao consultar a documentação dos dois passageiros a polícia constatou que também eram falsos e encontrou com o trio um talão de cheques do Banco Itaú, com os falsos nomes.


 Ao serem questionados, os três passageiros do veículo acabaram confessando que haviam aplicado o golpe em duas lojas de Ilhota e que pretendiam fazer o mesmo no comércio de Blumenau. O grupo foi identificado pelos proprietários das lojas de Ilhota e levado para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as devidas providências. 

 

edição 1254

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.