Prefeito autoriza obras de pavimentação na rua da escola Norma Mônica Sabel - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeito autoriza obras de pavimentação na rua da escola Norma Mônica Sabel

08/06/2021
Prefeito autoriza obras de pavimentação na rua da escola Norma Mônica Sabel

Na segunda-feira, 7 de junho, a Prefeitura Municipal de Gaspar assinou a autorização de início das obras na rua Pedro Bonifácio Sabel, no bairro Margem Esquerda. A via vai receber pavimentação asfáltica e melhoria de drenagem nos próximos dias. Além disso, também será contemplada a revitalização do entorno da Escola Norma Mônica Sabel. Os serviços devem ser concluidos em seis meses.

A pavimentação será realizada em aproximadamente 420 metros lineares e mais um trecho de acesso à via pela rua Hercílio Fides Zimmermann, passando pela rua Criciúma. Este trecho já pavimentado vai ter o material atual removido para que uma nova capa asfáltica seja aplicada. Ao todo, somam-se 510m. Os trabalhos são seguidos dos estudos topográficos, iniciando-se pela terraplenagem e aplicação de base e sub-base, técnicas que reforçam a segurança e durabilidade do pavimento. A rua Chapecó, também deve receber nova pavimentação e drenagem.

Para completar a obra, o ponto de embarque de transporte escolar, situado anexo à escola será revitalizado. Uma nova estrutura metálica está planejada para cobrir o local, bem como a instalação de novos bancos de descanso. A obra contempla ainda execução de novas calçadas de paver, em torno da escola, incluso piso podotátil e rampas de acessibilidade. Para finalizar, a via recebe as faixas de travessia elevada e sinalização.

O prefeito Kleber Wan-Dall fala sobre a importância das melhorias: "Essa vai ser mais uma obra de qualidade para nossa comunidade, como tem sido todas as obras que estamos entregando através do Programa Avança Gaspar". Ele reforça que o programa abrange, não só obras de infraestrutura, como também ações e serviços voltados para o desenvolvimento social, por isso a importância de também beneficiar a comunidade escolar.

Charles Teske, morador do bairro Margem Esquerda, confirma que essa é uma reivindicação de muito tempo da comunidade. "Esse é um histórico de quase 40 anos de luta do bairro. A comunidade sofre, principalmente com os alagamentos, e com certeza muitas famílias e a comunidade escolar serão beneficiados. Em nome dos moradores, nós agradecemos".

A obra

Ao todo, a obra vai custar R$ 1.400.000,00. Deste valor, cerca de R$800 mil são de emeda parlamentar do Deputado Estadual Ismael dos Santos. A obra será executada pela Pacopedra. A realização da melhoria beneficia moradores, trabalhadores e o comércio da região. A drenagem soluciona problemas do sistema atual E a revitalização do entorno da escola contribui na qualidade de vida dos alunos e de todos os pedestres.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 2006

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.