A Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar oferece uma nova opção ao contribuinte de pagamentos de tributos e taxas municipais. Desde de terça-feira, 28 de setembro, o cidadão gasparense tem uma nova ferramenta a sua disposição: o PIX.
Agora, em questão de segundos, é possível pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), taxas e outros, através de um QR Code.
Todas as guias de arrecadação do município serão emitidas com código de barras (caso o contribuinte queira pagar no banco oficial) e com o QR Code, para ser pago pelo Pix. Para quitar os impostos, basta abrir o aplicativo do seu banco e apontar o celular para o QR Code contido no boleto.
Jorge Pereira, secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, explica que trata-se de um processo de modernização do serviço público. “A implantação desse novo meio de pagamento vai ao encontro do que estamos implantando aqui em Gaspar, uma administração pública, moderna e que agiliza a vida do povo gasparense, no que diz respeito ao serviço público prestado”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).