O controle populacional de animais em situação de rua é uma das prioridades do Programa 'Pet Levado a Sério', oficializado na manhã desta quarta-feira, dia 30, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Gaspar e o Governo de Santa Catarina.
Através da parceria, mais de 1.500 pets serão castrados em clínicas veterinárias credenciadas, com um investimento superior a R$300 mil.
Além das castrações, o programa contempla ações de conscientização e educação sobre bem-estar animal, que serão levadas a escolas e entidades sociais do município. “Com este investimento vamos garantir o controle de natalidade dos animais em situação de rua e, consequentemente, beneficiar a comunidade com castrações e educação pet” destaca, o Prefeito de Gaspar, Paulo Noberto Koerich.
Nos próximos dias, a Diretoria de Bem-Estar Animal de Gaspar vai divulgar o processo de inscrição por meio de edital para que famílias de baixa renda possam participar do programa e beneficiar seus animais de estimação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).