Prefeitura de Gaspar rescinde contrato com empresa que executava obra na ponte do Alvorada - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura de Gaspar rescinde contrato com empresa que executava obra na ponte do Alvorada

12/05/2021
Prefeitura de Gaspar rescinde contrato com empresa que executava obra na ponte do Alvorada

A prefeitura de Gaspar rescindiu o contrato com a empresa Di Fatto Indústria e Comércio Ltda, que executava a obra de implantação de uma nova passarela na conhecida ponte do Alvorada, que liga as ruas Itajaí e Coronel Aristiliano Ramos. O motivo é o não cumprimento das exigências técnicas previstas no edital e projeto e a falta de adequação.

Conforme informações da prefeitura, o fiscal identificou irregularidades como falta de pintura de fundo; falta de galvanização; peças oxidadas poucos dias após a montagem; falha na pintura; espaçamento das vigas e guarda corpo em desconformidade com o projeto; falta de vedação; oxidação da longarina; e medição de camadas fora do previsto na planilha orçamentária. A empresa chegou a ser notificada e recusou-se a corrigir os problemas.

As obras iniciaram no final de janeiro, após processo licitatório. Como esta foi a única empresa habilitada na licitação, um novo edital será lançado para que a obra seja concluída.

O projeto prevê uma passarela com dois metros de largura, guarda corpo metálico de 1,2m de altura, piso de chapa de aço, pintura e sinalização. O prazo de conclusão dos trabalhos era de dois meses e, se a empresa tivesse cumprido com as exigências, a obra já estaria pronta. “São especificações técnicas que constam no projeto e devem ser seguidas à risca. Servem para garantir a segurança da obra, bem como manter a qualidade dos trabalhos executados, tornando a durabilidade da passarela mais alta. Nossa missão é garantir a entrega de uma obra de qualidade à população e optamos por rescindir o contrato para garantir esse compromisso firmado com a comunidade”, disse o secretário de Obras, Luis Carlos Spengler Filho.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2002

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.