Prefeitura fechada mesmo com estradas esburacadas - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura fechada mesmo com estradas esburacadas

28/10/2008

3MD.jpgA chuva finalmente deu lugar ao sol nesta segunda-feira, 27. Porém, depois de cair por duas semanas consecutivas, deixou marcas e estragos em diversas ruas da cidade. O padeiro Sebastião da Silva é testemunha ocular dos problemas causados em função do mau tempo. "Passo por todos os bairros vendendo pães e sofro muito com os estragos. Já passei pela Margem Esquerda, Arraial, Bateias, Barracão e no Alto Gasparinho. Em todos os bairros há lama e muitos buracos", conta.

Tião padeiro, como é conhecido por todos, utiliza veículo próprio para vender pães e doces nos bairros da cidade e reclama das despesas geradas por causa dos buracos. "Como as estradas estão ruins, eu sempre tenho que fazer manutenção no carro, gasto quase todo o meu dinheiro para manter o veículo para poder trabalhar", revela.

Segundo Marisa Simão, moradora do bairro Sertão Verde, não são só os motoristas que sofrem com os buracos e a lama. "Para andar a pé é ruim, pois tem muita lama e além disso, a água acumulada na estrada respinga e quase entra dentro das casas quando passam os carros", conta a moradora da Estrada Geral do Sertão Verde, uma das mais prejudicadas com a chuva. Além da Estrada Geral do Sertão Verde, as ruas Pedro Simon, no bairro Margem Esquerda, Damiano Venturi e Progresso, no bairro Santa Terezinha, Madre Paulina, no bairro Sete, Estrada Geral do Macuco, Pedrinho Schmitt, no Poço Grande, e a Estrada Geral do Arraial também estão em péssimo estado de conservação.

4PQ.jpgRua Damiano Venturi
Na rua Damiano Venturi, bairro Santa Terezinha, os buracos se concentram no início da estrada. Muitos pedestres, ciclistas e motociclistas passam pelo local, e sofrem com os diversos buracos provocados pelas chuvas.

1PQ.jpgRua Pedro Simon
No bairro Margem Esquerda uma das ruas mais afetadas é a Pedro Simon. No final da rua não há calçamento e muitos veículos passam pelo local para se dirigir à BR-470. Além dos buracos, a rua não tem escoamento e mesmo com o forte sol desta segunda-feira havia muita lama e água acumulada na pista.

2PQ.jpg
Arraial

Na Estrada Geral do Arraial os buracos podem ser vistos em diversos pontos e para transitar pela via os motoristas precisam desviar dos buracos, que em muitos pontos se misturam à lama, gerada devido à água acumulada na pista.



Reparos só serão feitos depois de quarta-feira
Apesar do sol, todos os problemas gerados pelas fortes chuvas que caíram nas últimas semanas permanecerão até pelo menos quarta-feira, 29, quando a equipe da Secretaria de Obras volta a trabalhar depois de dois dias sem expediente. A paralisação dos serviços teve início na segunda-feira, 27, e segue até hoje, terça-feira, em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal.

Na manhã desta segunda-feira todo o maquinário da Prefeitura estava guardado na Secretaria de Obras e apenas o porteiro Vilmar Adelmo Soares e outros dois mecânicos cumpriam expediente no local. Nossa equipe de reportagem procurou o responsável pela Secretaria de Obras, Acácio Schmitt, mas o mesmo não foi encontrado nem ao telefone celular e nem na sede da Secretaria.

Problemas
Leandro Schvambach, morador da rua Pedro Simon, esteve na sede da Secretaria de Obras para solicitar o corte de uma árvore ao lado da sua casa, mas encontrou o local fechado. "Por causa das chuvas o morro perto da minha casa está muito liso e tem uma árvore que está quase caindo na casa e pode cair em cima do meu carro. Vim aqui solicitar o corte e outros serviços que precisam ser feitos na rua, mas não encontrei ninguém. Vou ter que esperar até quarta-feira", reclama o morador.

A jovem Joice Preilipper, 26 anos, também precisou utilizar os serviços da Prefeitura nesta segunda-feira e encontrou o local de portas fechadas. "Não sabia que não tinha expediente. Vim a pé lá do bairro Sete para procurar emprego e cheguei aqui e encontrei tudo fechado. Na semana passada vim a tarde e também encontrei a Prefeitura fechada, pois agora só tem expediente de manhã. Acho um absurdo isso", comenta a moradora do bairro Sete.

6PQ.jpgRua Madre Paulina
No bairro Sete de Setembro a rua Madre Paulina é a mais prejudicada. Logo na entrada da via há muitos buracos e muita lama, problemas que podem ser observados em diversos pontos da rua, que é bastante movimentada, pois dá acesso ao bairro.

7PQ.jpgRua Progresso
A rua Progresso, no bairro Santa Terezinha, está literalmente intransitável. Todos os veículos que tentam passar pelo local são impedidos, pois há um grande buraco, provocado pelo escoamento da água e não há como passar de carro pela rua.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.