O trabalho da investigação da Polícia Civil de Gaspar resultou na prisão de três pessoas na manhã desta terça-feira, 20, na cidade de Balneário Camboriú. Carlos Douglas Montavam, 25 anos, e Vilton Carlos Zils Júnior, 24, foram dois dos assaltantes que entraram na residência de João Gonçalves e levaram pertences deles, da família e de convidados na terça-feira passada. A dupla também havia cometido roubo no dia anterior em Bombinhas.
Eles foram localizados em Balneário Camboriú, cidade em que estavam há cerca de um mês acompanhados da namorada de Carlos, Kelvia Koman, 27 anos. Eles moravam em hotéis e estavam presentes nas festas da região. Em uma máquina fotográfica apreendida durante a prisão, a polícia encontrou fotos dos assaltantes com roupas das vítimas nas festas. Duas das vítimas foram até Balneário na manhã de terça e reconheceram os dois homens como os assaltantes da residência de Gaspar. De acordo com as vítimas, Carlos era o mais violento e a família foi ameaçada para que não acionasse a polícia, caso contrário, eles voltariam para levar o restante de seus pertences.
Todos foram presos por roubo qualificado ? e Carlos e sua namorada também pelo crime de porte ilegal de armas ? e levados ao Presídio Regional de Balneário Camboriú. Carlos já tinha passagem por roubo em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba, sendo que em um dos crimes foi pego pela Polícia Federal. Com ele, além da arma, um revólver calibre 38, foram encontradas ferramentas roubadas em Bombinhas, e eletrodomésticos, roupas e jóias roubadas em Gaspar. Vilton era foragido do Presídio Regional de Joinville e tinha em uma posse um veículo roubado em Bombinhas. Kelvia não tinha antecedentes criminais.
De acordo com a polícia, havia ainda mais uma pessoa envolvida diretamente na quadrilha e ainda investiga quem seriam os receptores. Acredita-se que mais residências podem ter sido alvo dos ladrões.
![]() |
Carlos Douglas Montavam |
![]() |
Vilton Carlos Zils Júnior |
![]() |
Kelvia Koman |
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).