Inspirados no nascimento do menino Jesus, os membros das pastorais e das comunidades católicas de Gaspar prepararam alguns presépios que estão sendo expostos na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo.
A exposição teve início neste domingo, 12, segue até o dia 10 de janeiro, e é aberta para toda a comunidade.
Os presépios representam os cenários interno e externo do nascimento de Cristo nas mais variadas formas e formatos. Cores, texturas, brilho. Tudo é possível observar na arte elaborada pelos fiéis católicos, que utilizaram os mais variados tipos de materiais para dar forma ao cenário mais lembrado pela comunidade cristã. Palha, papelão, pedras, palito de picolé ou fósforo, biscuit, bambu, retalho de malha ou tecido, barro, lã, jornal e cola (papel marchê), arame, corda, madeira, plástico pet, isopor, e.v.a, cones e linhas, foram alguns dos materiais utilizados.
"O espírito do Natal inicia em nós um caminhar de fé. Um deixar-se envolver pela pequenez do menino-Deus e redescobrir neste mistério o amor d'Ele por nós. E nessa admiração ao mistério revelado renascem atitudes que recordam o grande amor de Deus na face da terra. Uma delas é a arte! A arte traz em si a Beleza como recomeço de um grande encontro: o Criador e a criatura", destaca o frei Florival Mariano de Toledo, um dos coordenadores do trabalho desenvolvido pelas comunidades.
Veja mais fotos dos Presépios no clique do leitor.
Foto de Luiz Schramm
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).