Após assinar decreto liberando o saque do fundo de garantia para as pessoas atingidas por calamidades, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Santa Catarina para sobrevoar as cidades afetadas pelas chuvas.
Acompanhado de sete ministros, o presidente foi recebido pelo governador Luiz Henrique da Silveira, no aeroporto de Navegantes, onde participou de uma reunião para tomar conhecimento da atual situação do estado. Do aeroporto, a comitiva seguiu de helicóptero para Blumenau, onde Lula visitou a Escola Municipal Vidal Ramos, que funciona como abrigo de 63 famílias que perderam suas casas desde o início da tragédia, no dia 22 de novembro. "O Governo Federal vai ajudar a reerguer o estado para as coisas voltarem ao normal, principalmente nesta época do ano. Aqui não é o lugar ideal para passar Natal e Ano Novo", declarou o presidente.
Lula demonstrou preocupação com o turismo, responsável por parcela importante do produto interno bruto do estado. "Essa tragédia não pode afetar o turismo do estado. Essa é mais uma razão para reerguer as áreas afetadas", discursou.
Lula e Luiz Henrique sobrevoaram os municípios de Gaspar, Ilhota e Luiz Alves, que ainda correm risco de novos deslizamentos, e foram, também, ao Porto de Itajaí.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).