Márcio Sansão saiu de casa cedo nesta quarta-feira, 14, para ir ao posto do Sine dar entrada no Seguro Desemprego. O morador do bairro Bateias foi um dos muitos gasparenses que tentou ser atendido na terça-feira, 13, e precisou retornar no dia seguinte devido a um problema no sistema de cadastros do Sine. ?Vim aqui ontem, esperei por horas e recebi a notícia de que teria que retornar. Agora estou aqui de novo, há mais de duas horas e acho que nem vou conseguir ser atendido?, comenta.
Assim como Márcio, muitas pessoas estão tendo que ir duas ou mais vezes até o Sine para conseguirem ser atendidas e as filas no local aumentam a cada dia. O coordenador do Sine em Gaspar, André Luis da Conceição, explica que o problema no sistema iniciou mês passado e só tem previsão de ser encerrado no mês de novembro. ?Até lá as pessoas precisarão ter paciência?, pede o coordenador.
André explica que o Estado firmou um novo convênio com uma nova empresa de telefonia, para aumentar a velocidade da internet em todos os 107 postos do Estado e que esta empresa está atendendo um posto por vez. Além disso, o servidor do Sine Nacional, que fica no Rio de Janeiro, também está com problemas e quando ele cai não há como atender as pessoas em Gaspar.
Nilton Cesar de Oliveira foi uma das pessoas que procurou o Sine para se cadastrar em uma vaga de emprego e também não pode ser atendido na manhã desta quarta-feira. Ele ouviu na rádio que havia uma vaga para motorista disponível e foi se cadastrar na vaga, mas precisou enfrentar a longa fila que aguardava para dar entrada no seguro desemprego. ?Não é justo esperar na mesma fila, deveriam atender quem quer um emprego com prioridade?, opina o morador do Gaspar Grande. ?Este problema está ocorrendo em todo o estado, não é só aqui e não conseguimos nem dar entrada no seguro desemprego e nem encaminhar as pessoas para as vagas disponíveis?, justifica o coordenador do Sine.
Edição 1326
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).