Procissão de São Cristóvão reuniu centenas de motoristas - Jornal Cruzeiro do Vale

Procissão de São Cristóvão reuniu centenas de motoristas

24/07/2011

img9906MD.jpgMuitos caminhoneiros e motoristas deixaram suas casas bem cedo na manhã deste domingo para participar da tradicional Procissão de São Cristóvão.Nem mesmo a chuva fina que caia no início do dia espantou os fiéis católicos do evento.

A cerimônia teve início as 7h30, com a saída dos caminhões e carros defronte ao Ginásio João dos Santos, e seguiu até a Comunidade São Cristóvão, no Gaspar Grande, onde receberam a benção especial do santo padroeiro dos motoristas. Após, todos participaram de uma missa solene e das festividades de São Cristóvão, que tiveram início no sábado e segem até o final do dia d ehoje.

Clique aqui para ver mais fotos da carreata.

Comentários

daniel julio ferreira
27/07/2011 16:50
eu sou caminhoneiro passo dias sem vor em casa noites sem dormir e vcs que dormem toda noite em casa vem reclamar da buzina ano que vem to ao de novo e com a buzina mais forteeeee!!!!! kkkkkkkkkk
Aline Nichelatti
26/07/2011 09:39
Tem que BUZINAR SIM .. sou mulher de caminhoneiro e estava presente no desfile, eles passam DIAS longe de casa NOITES EM CLARO para abastecer o Brasil, trazer a comida PARA A SUA MESA e vocês dormem todos os dias tranquilamente na sua cama e reclamam por buzinar apenas um dia ? Gente ignorante é outra coisa .. só sabe olhar pro proprio nariz ! Garanto que se fosse uma festa na sua casa, o seu aniversario até as 2:00 da manhã VOCÊ não iria reclamar !
TEM QUE BUZINAR MEEEEEEEEEESMO É DIA DEEEEEEEEEELES E ANO QUE VEM ESTAMOS LÁ FIRME E FORTE DENOVO ... e aos encomodados ... da proxima vez dorme na casa de um parente mais longe !

Tenho dito.
Mayara Chiminelli
25/07/2011 18:37
Eu não concordo pois isso acontece uma vez por ano, se não é nenhum sacrifícil para os caminhoneiros e motoristas acordarem cedo, porque pra quem esta prestigindo é? E outra se fosse tão ruim assim não teriam pessoas do próprio bairro em baixo de chuva olhando a carreata,filmando e prestigiando..TEM QUE BUZINAR SIM CHAMAR O POVO PARA IR JUNTOS CELEREBRAR SÃO CRISTÓVÃO E RECEBER A BENÇÃO DO PADROEIRO DOS MOTORISTAS..Eu estava lá e a procissão foi MARAVILHOSA.!
Jack
25/07/2011 18:00
Não concordo com a ponderação colocada, pois quem nunca extrapolou em uma festinha fora de horário....

Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra !!!!

Deixe eles se divertirem....
anonimo
25/07/2011 16:18
PENA, QUE EXISTEM PESSOAS QUE CRITICAM ESTE DIA,
MAL SABEM QUE ESSES CAMINHONEIROS PASSAM DIAS LONGE DE SUAS CASAS E NESSE DIA ESTÃO FELIZES POR SER O DIA DELES POR ISSO FAZEM ESTE TIPO DE COMEMORAÇÃO, ALEM DO MAS VÃO EM UMA FESTA MUITO BEM ORGANIZADA QUE DEPENDEM DESSAS PESSOAS QUE FAZEM ESTA CARREATA PARA PODEREM LEVAR ADIANTE OS PROJETOS DESTA COMUNIDADE, APOSTO QUE PESSOAS QUE RECLAMAM DESSA MANEIRA NÃO FAZEM NADA PELA COMUNIDADE E TAMBÉM SABEM QUE ESTE DIA TODOS OS ANOS ACONTECE ESTE TIPO DE FESTA
SE NÃO GOSTAM VÃO PARA CASA DE UM PARENTE UM SITIO OU VAI PESCA SE ESTÃO IMPACIENTES.
PARABENS A TODOS OS MOTORISTAS E A ORGANIZAÇÃO DA FESTA POR MAIS UMA FESTA COM GRANDE SUCESSO
ABRAÇOS
Juliana Menezes
25/07/2011 09:53
Isso mesmo Mauro,

Parabéns pelo comentário, você disse tudo. Concordo com você em gênero, número e grau. Buzina a partir das 6 da manhã de domingo é falta de respeito.

Mauro Lanznaster Filho
25/07/2011 08:23
Uma bela celebração. A procissão reuniu os caminhoneiros que acordaram cedo neste último domingo.
Mais um ano que os cidadãos que moram nas redondezas onde passa a procissão, passam raiva. Vamos lá, passar fazendo farra, "buzinaço", fom fom, tudo bem. Mas isto também tem limite. Ninguém aguenta isso por mais de uma hora seguida.
Estes caminhões são equipados com buzinas a ar e a intensidade do ruído gerada por elas ultrapassa o limite da paciência de qualquer um em ambiente urbano em pleno domingo.
Até quando?
Evento, homenagem, procissão, festa, sim! Buzinaço estúpido não!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.