Nesta terça, 24, 260 alunos da 4ª. série do colégio Marcos Konder, em Ilhota, receberam o diploma do Proerd. O evento, que aconteceu no Ginásio Osvaldo Teixeira de Melo, em frente à Prefeitura, reuniu mais de 600 expectadores. O Proerd é aplicado no município desde 2001. Até 2005, já havia formado 1505 alunos. Nos anos de 2006 a 2008 não houve novas turmas e o projeto foi retomado este ano. "No ano que vem daremos prosseguimento aos trabalhos e, se possível, ainda ampliaremos", destacou o secretário de educação, Marcelo Jacob.
De acordo com o soldado Leandro Costella, que leciona a matéria aos alunos, os encontros são momentos de bastante descontração. "Há uma grande participação das crianças. A figura do policial chama muita atenção dos alunos. Eles perguntam bastante e interagem muito com os conteúdos que são trabalhados na sala de aula". Nos encontros, os estudantes aprendem temas voltados à conscientização sobre os malefícios das drogas, formas de resistência e o perigo da violência.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).