Projeto "Dança nos Bairros" quer ampliar assistência aos alunos - Jornal Cruzeiro do Vale

Projeto "Dança nos Bairros" quer ampliar assistência aos alunos

15/07/2008

Ocupar o tempo livre e detectar possíveis problemas relacionais das crianças e adolescentes de todo o município. Este é o objetivo do projeto "Dança nos bairros", que teve início na semana passada e já atraiu a atenção de dezenas de estudantes.

Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, o projeto oferece aulas de dança e acompanhamento psicológico para estudantes com díade entre 6 e 16 anos. "Este tipo de iniciativa, que procura preencher o tempo e ocupar o espaço dos estudantes, é fundamental para uma formação escolar de qualidade", destaca Márcia Pontes, secretária de Assistência Social.

As aulas são gratuitas e acontecem semanalmente. Além do professor de dança, uma equipe formada por pedagogo, assistente social e psicólogo, acompanha as aulas e observa o comportamento dos alunos.

"O professor consegue perceber se o aluno está distraído em aula, se tem coordenação motora, se está com problemas de relacionamento com os pais, amigos ou parceiros. Se for detectado algum problema, a equipe entra em ação", explica a diretora do Centro Educativo Maria Hendriks, Cleusa Elisabete Zimmermann.

O ritmo ensinado durante as aulas varia de acordo com os pedidos dos alunos envolvidos. O hip-hop, está na lista dos ritmos preferidos da garotada.

 

Projeto

O projeto "Dança nos bairros" acontece todas as segundas-feiras no Gaspar Mirim, nas dependências do CTG; as quartas-feiras no Barracão, na Associação de Moradores; nas quintas-feiras no bairro Bela Vista, na Associação de Moradores; e as sextas-feiras na Margem esquerda, na Comunidade São Judas Tadeu.

A localidade para a realização do projeto às terças-feiras ainda não foi confirmada. As aulas são semanais, gratuitas e acontecem das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.