Mais um polêmico projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores e as discussões em torno do assunto já viraram uma novela, envolvendo a Administração Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Gaspar.
As mudanças propostas pela prefeitura para o novo Plano de Cargos e Salários dos Servidores não foram bem aceitas pelos servidores presentes nas assembleias organizadas pelo Sintraspug e por isso, representantes do Sindicato estiveram na Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira, 10, para pedir a retirada do projeto das discussões do plenário. Na sessão da última terça-feira os vereadores aprovaram a retirada do regime de urgência e agora vão avaliar o pedido do Sindicato. ?Não queremos este plano como ele está. Ele não beneficia nossa categoria, ao contrário, só nos traz perdas?, avalia Sergio Almeida, presidente do Sintraspug.
O mesmo pedido protocolado na Câmara na tarde de ontem foi entregue aos representantes do Executivo na semana passada. ?Não vamos retirar o projeto enquanto não conversarmos com os vereadores. Queremos explicar todas as mudanças e não deixar dúvidas. Depois disso, se os vereadores aceitarem o pedido do Sindicato, poderemos retirar o projeto?, justifica o chefe de Gabinete do Governo, Doraci Vanz.
O encontro entre líderes do Governo e os vereadores deve ocorrer na próxima semana, após o feriado. Na mesma época os representantes do Sindicato também pretendem se encontrar com os vereadores, para que todos os lados da polêmica discussão possam ser avaliados pelos edis antes da tomada de qualquer decisão.
Polêmico
Um novo Plano de Cargos e Salários é uma reivindicação antiga dos servidores municipais e foi uma promessa de campanha do atual prefeito Celso Zuchi.
Uma empresa especializada foi contratada para elaborar o novo Plano, finalizado há algumas semanas. Porém, mesmo após ser apresentado para todos os servidores, por seguimentos de atuação, o Plano tem sido amplamente questionado pelo sindicato da categoria, que não aprova as mudanças propostas.
Edição 1342
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).