Projeto de Plano de Cargos e Salários dos Servidores gera nova polêmica - Jornal Cruzeiro do Vale

Projeto de Plano de Cargos e Salários dos Servidores gera nova polêmica

11/11/2011

Mais um polêmico projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores e as discussões em torno do assunto já viraram uma novela, envolvendo a Administração Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Gaspar.

As mudanças propostas pela prefeitura para o novo Plano de Cargos e Salários dos Servidores não foram bem aceitas pelos servidores presentes nas assembleias organizadas pelo Sintraspug e por isso, representantes do Sindicato estiveram na Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira, 10, para pedir a retirada do projeto das discussões do plenário. Na sessão da última terça-feira os vereadores aprovaram a retirada do regime de urgência e agora vão avaliar o pedido do Sindicato. ?Não queremos este plano como ele está. Ele não beneficia nossa categoria, ao contrário, só nos traz perdas?, avalia Sergio Almeida, presidente do Sintraspug.

O mesmo pedido protocolado na Câmara na tarde de ontem foi entregue aos representantes do Executivo na semana passada. ?Não vamos retirar o projeto enquanto não conversarmos com os vereadores. Queremos explicar todas as mudanças e não deixar dúvidas. Depois disso, se os vereadores aceitarem o pedido do Sindicato, poderemos retirar o projeto?, justifica o chefe de Gabinete do Governo, Doraci Vanz.

O encontro entre líderes do Governo e os vereadores deve ocorrer na próxima semana, após o feriado. Na mesma época os representantes do Sindicato também pretendem se encontrar com os vereadores, para que todos os lados da polêmica discussão possam ser avaliados pelos edis antes da tomada de qualquer decisão.

Polêmico

Um novo Plano de Cargos e Salários é uma reivindicação antiga dos servidores municipais e foi uma promessa de campanha do atual prefeito Celso Zuchi.

Uma empresa especializada foi contratada para elaborar o novo Plano, finalizado há algumas semanas. Porém, mesmo após ser apresentado para todos os servidores, por seguimentos de atuação, o Plano tem sido amplamente questionado pelo sindicato da categoria, que não aprova as mudanças propostas.

Edição 1342

Comentários

juarez rezende araujo
14/11/2011 20:18
A administração municipal prometeu um plano de carreira e salários para os servidores e ele tá aí, abriu o plano para que os servidores o discutissem,não deixou ele fechado, o que a gente vê aí é um grau de intolerancia muito grande, o fato é que ele precisa ser melhor trabalhado,em algumas partes ele melhora muito a estrutura administrativa da Prefeitura de Gaspar,mas querer criar comissões para avaliar servidores é dar tiro no pé,é estalar um futuro clima de terrorismo ,é favorecer a bajulação,o puxa saquismo. Negócio é dar um prazo maior para ele ser discutido , que tal aprovar o plano,depois de discutido e melhor pensado , no dia primeiro de maio de 2012? Assim o agora presente de grego ,vira um prêmio de democracia para uma administração que se quer madura e responsável diante de sua comunidade e dos servidores municipais que tanto fazem por Gaspar.
Jean
11/11/2011 18:46
Analizando o plano em detalhes é uma verdadeira piada, porque eles não pega esse dinheiro que querem gastar nesse novo plano e repassa em aumento real ao servidor e deixa como esta?
carlinhos2
11/11/2011 13:32
SERGIO,manda o DORACI pegar esse plano e botar la levar pra casa ta bom obrigado, ele ta ganhando quase 8.000,00 (oito mil reais) por mes manda ele ir pescar.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.