PSD de Gaspar trabalha para oficializar cerca de 60 filiações - Jornal Cruzeiro do Vale

PSD de Gaspar trabalha para oficializar cerca de 60 filiações

03/10/2011

A semana inicia com muito trabalho para os dirigentes do diretório municipal do PSD. Recém aprovado pelo TSE, o partido já começa com cerca de 60 integrantes em Gaspar, quase todos dissidentes do Democratas, e agora o trabalho está focado em filiar oficialmente os apoiadores da sigla.

O pedido de registro oficial do diretório municipal foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral na semana passada, com o nome do empresário Fernando Neves como responsável pelo partido. ?Nesta semana estaremos entregando as primeiras fichas de filiação e também vamos solicitar a senha para filiação online, o que vai facilitar este trabalho inicial de regularização do partido?, explica Neves.

Em reunião com seus apoiadores na última quarta-feira, 28, Neves deixou claro que o diretório municipal irá seguir as recomendações nacionais da sigla, de ser um partido de Centro, isento, e que vai lutar pelo que estiver correto e contra o que estiver errado.

?O que queremos é um projeto novo para Gaspar e vamos nos fortalecer para isso. Ainda não estamos falando sobre nomes para a majoritária, mas já temos fortes nomes para as eleições proporcionais?, comenta. Neves afirma que possui nomes em todos os bairros da cidade e que por isso está otimista com a possível eleição de vereadores da sigla no próximo ano.

Segundo o presidente do diretório municipal, o grupo de apoiadores da sigla estava otimista com a oficialização do partido. ?Tínhamos segurança pois o diretório estadual nos mantinha informados. Mas recebemos a notícia da aprovação do TSE com muita alegria e agora vamos trabalhar com força total?, afirma Neves.

PSD

O PSD é o 28º partido brasileiro e a aprovação concedida no dia 27 de setembro permite que a sigla apresente candidatos para disputar as eleições municipais de 2012. Por 6 votos a 1, o TSE concluiu que a sigla cumpriu todos os requisitos para se constituir como legenda, entre os quais o de obter o apoio de pelo menos 491 mil eleitores. O DEM anunciou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal para tentar derrubar a decisão que concedeu o registro.

Edição 1331

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.