Depois da frustrada tentativa de aproximação com o Partido Progressista, o PT foi em busca de novos aliados e encontrou no Partido Democrático Trabalhista, PDT, o apoio que procurava para se fortalecer para as eleições municipais de 2012.
A parceria nas próximas eleições já está acordada entre os dois partidos, que ainda definem qual será a participação da nova sigla na atual equipe de governo. ?Este assunto ainda está em construção. Estamos esperando a sugestão dos nomes do PDT?, revela a presidente do PT de Gaspar, Julita Schramm.
Julita destaca a importância da nova aliança para os projetos do PT nas próximas eleições. ?O apoio do PDT será muito significativo, afinal, todas as alianças são necessárias para a campanha e por isso firmamos esta parceria?, comenta a presidente, que revela que o partido continua aberto para novas alianças para as eleições municipais. ?Se o partido tiver projetos semelhantes ao nosso sempre estaremos abertos para conversações?, garante.
Governo
Roberto Procópio, presidente do diretório municipal do PDT, revela que a participação do partido no atual governo deverá ser definida na próxima semana. Ele não descarta a possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social. Além da vaga de secretário, o PDT receberia do PT as vagas de diretor de Assistência Social e diretor de Turismo, além de outra vaga que o presidente do PDT não soube definir em qual secretaria seria. ?Os nomes para cada vaga ainda estamos definindo e vamos apresentar aos gestores municipais nos próximos dias?, garantiu. Para Roberto, a participação do PDT no atual governo e nas eleições de 2012 será de suma importância para a atual Administração.
Ao todo, o PDT tem cerca de 230 filiados que, somados aos 480 filiados ao Partido dos Trabalhadores somam um número considerado significativo pela presidente do PT. ?Cada filiado é uma base de apoio nas eleições e o apoio dos filiados do PDT será fundamental na campanha?, destaca.
Entenda o caso
No mês de fevereiro deste ano o PT e o PP conversavam sobre uma possível coligação para a atual administração e aliança para as eleições municipais de 2012, porém, depois de analisar as propostas da atual Administração, o PP disse não ao PT e decidiu se fortalecer para concorrer sozinho às eleições municipais. A parceria com o PP traria ainda outro benefício para o PT, que passaria a ter mais dois vereadores na sua base de governo na Câmara de Vereadores e pularia dos atuais três para cinco, obtendo a maioria dos votos na casa legislativa gasparense.
edição 1275
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).