PT e PDT firmam aliança para 2012 - Jornal Cruzeiro do Vale

PT e PDT firmam aliança para 2012

18/03/2011

Depois da frustrada tentativa de aproximação com o Partido Progressista, o PT foi em busca de novos aliados e encontrou no Partido Democrático Trabalhista, PDT, o apoio que procurava para se fortalecer para as eleições municipais de 2012.

A parceria nas próximas eleições já está acordada entre os dois partidos, que ainda definem qual será a participação da nova sigla na atual equipe de governo. ?Este assunto ainda está em construção. Estamos esperando a sugestão dos nomes do PDT?, revela a presidente do PT de Gaspar, Julita Schramm.

Julita destaca a importância da nova aliança para os projetos do PT nas próximas eleições. ?O apoio do PDT será muito significativo, afinal, todas as alianças são necessárias para a campanha e por isso firmamos esta parceria?, comenta a presidente, que revela que o partido continua aberto para novas alianças para as eleições municipais. ?Se o partido tiver projetos semelhantes ao nosso sempre estaremos abertos para conversações?, garante.


Governo
Roberto Procópio, presidente do diretório municipal do PDT, revela que a participação do partido no atual governo deverá ser definida na próxima semana. Ele não descarta a possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social. Além da vaga de secretário, o PDT receberia do PT as vagas de diretor de Assistência Social e diretor de Turismo, além de outra vaga que o presidente do PDT não soube definir em qual secretaria seria. ?Os nomes para cada vaga ainda estamos definindo e vamos apresentar aos gestores municipais nos próximos dias?, garantiu. Para Roberto, a participação do PDT no atual governo e nas eleições de 2012 será de suma importância para a atual Administração.

Ao todo, o PDT tem cerca de 230 filiados que, somados aos 480 filiados ao Partido dos Trabalhadores somam um número considerado significativo pela presidente do PT. ?Cada filiado é uma base de apoio nas eleições e o apoio dos filiados do PDT será fundamental na campanha?, destaca.


Entenda o caso
No mês de fevereiro deste ano o PT e o PP conversavam sobre uma possível coligação para a atual administração e aliança para as eleições municipais de 2012, porém, depois de analisar as propostas da atual Administração, o PP disse não ao PT e decidiu se fortalecer para concorrer sozinho às eleições municipais. A parceria com o PP traria ainda outro benefício para o PT, que passaria a ter mais dois vereadores na sua base de governo na Câmara de Vereadores e pularia dos atuais três para cinco, obtendo a maioria dos votos na casa legislativa gasparense.

 

edição 1275

Comentários

Rafael Morgado
21/03/2011 07:03
2012 sera o fim!!

Fim do PT de Gaspar. Depois de muitos terremotos e tsunamis politicos uma montanha de protestos e uma enchurrada de votos contra vai por fim a especie PT no planeta Gaspar em 2012.
cecilia werner
19/03/2011 07:49
através das leituras escolherei o meu candidato não pelo partido e nem pelos filiados,escolherei quem provou bons projetos e que seja o mais onesto e competente ,que seja respomsavel e honra os compromissos verdadeiros e desafiantes que tenha por natureza humildade, decilina ,e um bom caráter. só assim poderemos mudar a nossa cidade estado e paíz.
Paulo Henrique
19/03/2011 05:55
Desculpe-me Rafael. Se o seu amigo é honesto, sério e principalmente competente (até porque não é do PT de Gaspar) ele está indo para o lugar errado. Vão fritá-lo. Aguarde.
Rafael Schwartz
18/03/2011 21:59
Não sou filiado a partido algum, contudo, sou amigo pessoal do Roberto Procópio. Independentemente da sigla partidária que ele defende, da atual gestão ou da oposição, Gaspar ganharia MUITO com a presença dele em uma Secretaria de tamanha importância como a de Desenvolvimento Social. Competente, sério e honesto, o Roberto é uma pessoa que dedica parte de sua vida às questões políticas e teria uma boa oportunidade para comprovar o seu valor.
jaisom barreto
18/03/2011 16:56
A mudança de peças no tabuleiro da politica do PT é uma jogada de mestre.

o jogo de xadrez, como na politica se não houver oponentes a altura, pode-se acabar com o jogo em 3 lances.

Veja só hoje Gaspar tem 16 partidos habilitados, PT, PMDB, PSDB E DEM, considerados grandes e com reais possibilidades de lançar um nome que possa chegar a prefeitura.
Os outros 12 o PC do B, PR, PV e agora o PDT, serão avaliadores da administração Celso e Mariluci, já da um grupo de 5 e com um bom tempo de rádio.
O PMDB, PSDB e DEM são os considerados grandes, mas sem um nome de consenso.
PSB, PSDC, PSOL, PTB, esses 4 parecem estar desativados e ja da um total de 12 e os outros o PPS e PSC que fizeram parte da polialiança, PPS elegeu um deputado mas na hora da divisão de cargos foi respeitado aqui, o PSC acho que nem votos para os seus candidatos fez são 14 partidos sobra o PHS com 335 votos e o PP desarticulado e querendo entra em qualquer lugar ou na polialiança o no grupo do PT, aqui tem tudo para ser uma eleição plebicitaria entre avaliadores da atual e um grupo querendo assumir esse espaço o PDT que se articulava para 2012 acaba de ficar sem representatividade.
Murilo
18/03/2011 14:41
O PT de Gaspar atesta sua incapacidade de Governar com essa coligação sem fundamento acho que é o desespero estão todos perdidos atirando para todos os lados, sem contar o racha interno no PT que tem mais de 400 filiados em gaspar e não encontra em seu quadro gente capacitada para compor o Governo, só tem chance neste governo quem se alinha com Doraci eu conheço algumas pessoas do Pt que com certesa tem capacidade de compor este governo mas por não se alinharem com o mandatario maior "Doraci" não tem chance nehuma , mas ´pelo que convercei com um ou outro deste grupo do Pt nem eles mesmos aceitariam alguma coisa vindo destes que comandam o pt e o Governo por que são pessoas de boa indole e não teriam coragem de colocar sua credibilidade em jogo com este governo confuso e Ditatorial!
Rafael Morgado
18/03/2011 10:44
Com aliança ou sem aliança esse casamento vai acabar em PiTzza ou seja os politicos comem a coertura e o povo gasparense vai ter que engolir o restolho, as beiradas finas, secas e queimadas
Herculano
18/03/2011 07:32
Os leitores e leitoras do jornal Cruzeiro do Vale já sabiam desta notícia há muito tempo. Eu a dei em primeira mão. E por isso fui desmentido e mais uma vez ridicularizado. E como sempre, tudo se confirma mais tarde. O tempo é o senhor da razão. Gaspar tem a mania de resolver as coisas públicas em compadrio, entre quatro paredes e se disfarçando nos interesses.

Veja o que o secretário do PDT, Carlos Eurico Fontes, o Zuza, indignado enviou para a coluna no dia Dois de Março para rebater a coluna e desacreditá-la perante os leitores e leitoras. Eu a publiquei. Ela pode ser conferida na íntegra aqui no portal.

"Hoje, lendo sua coluna Olhando a Maré, do Jornal Cruzeiro do Vale sinto-me frustrado por perceber que o prezado colunista teima em se utilizar da coluna "Opinião" para, inclusive, publicar inverdades.
1º) Não é verdade que o PDT "pediu para ser sócio do PT";
2º) Não é verdade que o PDT "quer apenas a secretaria de Administração e Finanças para Carlos Eurico Fontes";
3º) JAMAIS eu assumiria um cargo público sem poder participar da elaboração de todo o planejamento administrativo e financeiro (planos financeiros de curto e de longo prazo);
4º) É verdade que houveram tratativas entre a direção dos dois partidos mas apenas tratativas, NADA foi proposto ".

Leitores e leitoras, diante da notícia oficial acima, eu preciso comentar mais alguma coisa? Obrigado pelo PDT e tantos outros atestarem a minha seriedade e credibilidade para vocês.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.