O salão da Comunidade Santa Clara, no Poço Grande, recebeu um grande público ao meio dia deste sábado, 23, quando a equipe do Hospital de Gaspar promoveu mais uma edição do já tradicional Pirão com Linguiça. Esta foi a segunda edição do evento, que tem como objetivo arrecadar recursos para o único hospital da cidade.
Celso de Oliveira, presidente do Conselho Administrativo da casa de saúde, faz uma avaliação positiva do evento. ?Tivemos um grande público e só temos a agradecer o apoio da comunidade, que se fez presente e assim contribuiu, mais uma vez com o nosso hospital?.
O valor total arrecadado com o evento ainda não havia sido contabilizado até o fechamento desta edição, porém, o dinheiro será utilizado para sanar as dívidas que o hospital vem acumulando desde sua reabertura.
Todos que trabalharam nesta segunda edição do Pirão com Linguiça foram voluntários, que segundo Celso, dedicaram seu tempo e talento em favor do hospital. ?O pirão foi feito pelo Tiziu e a linguiça pelo nosso amigo Rosiel Morelo.
Também tivemos a colaboração de vários colaboradores do hospital, que ajudaram a limpar o salão da Comunidade após o evento. Ficamos por lá até as 18 horas, arrumando tudo para deixar o local limpo como recebemos. Tivemos grande apoio de todos para garantir o sucesso de mais esta edição do evento?, afirma o administrador do hospital.
Dívidas
As dívidas acumuladas pelo Hospital de Gaspar, reaberto em janeiro de 2010 para ser referência na região, são fruto da falta de investimentos do Poder Público, principalmente do estado que neste ano ainda não repassou nenhum valor para a casa de saúde, e da falta de uso da própria comunidade.
O novo hospital possui completa infraestrutura para atender cirurgias e outros procedimentos médicos, porém a comunidade ainda está desacreditada deste potencial e prefere fazer uso de outros hospitais da região, fazendo com que a nova estrutura fique em desuso.
Edição 1312
_________________________
A comunidade gasparense compareceu em peso na segunda edição do Pirão com Linguiça, promovido em favor do Hospital de Gaspar. O evento realizado neste sábado, 23, na Comunidade Santa Clara, no Poço Grande, reuniu grande público.
Além do almoço especial, os participantes também puderam se divertir com uma animada música sertaneja. Os valores arrecadados com o evento ainda não foram divulgados pelo Conselho Administrativo do Hospital, mas serão utilizados para quitar as dívidas que a casa de saúde vem acumulando desde sua abertura, em janeiro de 2010.
Mais informações e mais fotos do evento você poderá conferir na edição impressa do Jornal Cruzeiro do Vale da próxima terça-feira.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).