Seis homens armados assaltaram uma cooperativa de crédito na madrugada do último sábado, 5. Por volta de 5h, a quadrilha arrombou com uma barra de ferro a porta da agência, localizada em um posto de combustível às margens da Rodovia Ivo Silveira, no bairro Barracão. Os bandidos explodiram o caixa eletrônico e conseguiram fugir em três motos antes de a polícia chegar ao local. A Polícia Civil trabalha na investigação do caso, mas ainda não há suspeitos.
O valor levado pelos ladrões não foi divulgado. Segundo o gerente da cooperativa, Paulo Godoy, há cerca de quatro meses alguns homens tentaram invadir a agência e levar o cofre, mas não conseguiram levar nada. ?Agora os ladrões voltaram e detonaram o posto?, declara. Além da destruição parcial da agência, os ladrões deixaram um rastro de R$1.510,00 jogados em meio aos destroços.
Outros dois casos parecidos foram registrados em Pomerode e Itajaí no último final de semana. Há mais de um ano a polícia tem registrado uma onda de assaltos com explosivos na região. Dezenove pessoas foram presas e 9 kg de dinamite apreendidos, mas outras quadrilhas estão à solta. ?Enquanto houver acesso aos explosivos, infelizmente esses ataques vão continuar?, afirma o delegado Daniel Régis. A venda da dinamite é controlada pelo Exército, que pode identificar a origem dos explosivos pelo número de registro. O material é desviado de fontes autorizadas em várias partes do Brasil.
Clique AQUI e veja mais fotos.
Em novembro deste ano, a agência da Blucredi de Ilhota também foi assaltada. Clique AQUI e leia a matéria completa.
Alguns dias depois, a polícia prendeu um homem que vendia explosivos. Clique AQUI e confira.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).