Recesso dos vereadores poderá ser de apenas 55 dias - Jornal Cruzeiro do Vale

Recesso dos vereadores poderá ser de apenas 55 dias

14/10/2011

Você já imaginou poder ter 78 dias de férias por ano? Os vereadores da cidade não só imaginam como têm. Mas esta mordomia está prestes a acabar. Com a entrada do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, LOM, novamente na Câmara ? ele havia sido rejeitado por causa da polêmica proposta do aumento do número de vereadores, agora colocada de lado ? o recesso do Poder Legislativo gasparense poderá ser reduzido de 78 para 55 dias.

A Câmara da cidade esta entre as Câmaras com maior recesso de todo o Vale e por isso os vereadores propuseram a redução. O projeto que determina esta e outras modificações entrou novamente na Casa, passa por avaliação da procuradoria jurídica e passará pela análise de uma comissão, para somente após ir à votação. Se aprovada, as mudanças passam a valer no próximo ano.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Claudionor da Cruz e Souza, a previsão é de que a proposta seja analisada pelo período de pelo menos 30 dias e somente após vá à votação. ?Entendo que será bom para a cidade ter esta redução. Teremos algumas dificuldades com relação às férias dos servidores de carreira, mas tudo é possível de se ajeitar?, opina o representante dos vereadores.

Eleição

Outra mudança proposta pela emenda à LOM é a reeleição do presidente da Casa. Atualmente a cada ano é eleita uma nova mesa diretora, e o presidente precisa deixar o cargo. Caso a proposta de modificações seja aprovada, este presidente poderá se candidatar à reeleição para a mesa diretora da Câmara.

 ?Além destas, outras propostas importantes para o bom funcionamento da Casa são propostas nesta emenda, por isso achamos importante colocá-la novamente em votação, agora sem o artigo que tratava do aumento do número de vereadores?, comenta Claudionor.

Edição 1334

 

Comentários

Marcos Augusto dos santos souza
14/10/2011 10:28
Só no Brasil mesmo!
quem sofre é o povo, porque eles nao criam uma lei que determinasse 90 dias de ferias para o trabalhador? ou um 15° salario, seria muito justo para o cidadao brasileiro que trabalha o ano inteiro pra pagar os salarios e mordomias dos politicos, metado de nosso suor e esforços sao para os impostos" politicos", ou seja, devemos ser recompensados pelo nosso trabalho. nao acham?, pois quem paga os impostos somos nós! entao nada mais justo que o povo tambem goze de 90 dias de ferias, tenha bonus todo mes, tenha um 14°,15° e 16° salario.

acorda Brasil!
o povo nao é burro de carga!
" até o burro ganha pra carregar a carga"
Felipe Costa
14/10/2011 10:22
Na minha humilde opinião, não mudará nada alterando os dias de recesso, pois eles já não fazem nada durante o ano inteiro mesmo!.

Fernanda
14/10/2011 09:28
Só!!!!!!!!!!!!!!!!! É um absurdo muito grande...qual é a carga horária de um vereador? Não existe né...ele tem cartão eletrônico ou folha ponto? Recesso do que? Quais os projetos de leis que elaboraram que foram significativos? Mas a culpa de tudo isso é nossa, pois o poder de elegé-los e cobrar com as suas obrigações cabe ao povo que infelizmente ainda não tem essa concepção.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.