Você já imaginou poder ter 78 dias de férias por ano? Os vereadores da cidade não só imaginam como têm. Mas esta mordomia está prestes a acabar. Com a entrada do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, LOM, novamente na Câmara ? ele havia sido rejeitado por causa da polêmica proposta do aumento do número de vereadores, agora colocada de lado ? o recesso do Poder Legislativo gasparense poderá ser reduzido de 78 para 55 dias.
A Câmara da cidade esta entre as Câmaras com maior recesso de todo o Vale e por isso os vereadores propuseram a redução. O projeto que determina esta e outras modificações entrou novamente na Casa, passa por avaliação da procuradoria jurídica e passará pela análise de uma comissão, para somente após ir à votação. Se aprovada, as mudanças passam a valer no próximo ano.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Claudionor da Cruz e Souza, a previsão é de que a proposta seja analisada pelo período de pelo menos 30 dias e somente após vá à votação. ?Entendo que será bom para a cidade ter esta redução. Teremos algumas dificuldades com relação às férias dos servidores de carreira, mas tudo é possível de se ajeitar?, opina o representante dos vereadores.
Eleição
Outra mudança proposta pela emenda à LOM é a reeleição do presidente da Casa. Atualmente a cada ano é eleita uma nova mesa diretora, e o presidente precisa deixar o cargo. Caso a proposta de modificações seja aprovada, este presidente poderá se candidatar à reeleição para a mesa diretora da Câmara.
?Além destas, outras propostas importantes para o bom funcionamento da Casa são propostas nesta emenda, por isso achamos importante colocá-la novamente em votação, agora sem o artigo que tratava do aumento do número de vereadores?, comenta Claudionor.
Edição 1334
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).