Em uma forma mais divertida de ensinar os alunos do primário sobre a importância da reutilização e reciclagem de lixo, o Samae leva até as escolas a peça ?Quem pegou minha garrafinha??. Encenada pelo Grupo de Teatro Da Casa, a história passa aos alunos importantes informações sobre a separação correta de resíduos e seu destino final. A peça foi apresentada para cerca de 150 alunos da escola Zenaide Schmitt Costa na última quarta-feira, 17. Esta é apenas uma das dez apresentações que devem acontecer até o final do ano.
?O mais importante é que fique registrada na memória da criança a importância da reciclagem. O teatro é uma forma lúdica, um entretenimento diferenciado que faz com que a criança fixe melhor. Até porque é mais palpável e visível?, explica o chefe de serviço externo, Daniel Fernandes Cardoso. Na peça, há um bicho papão que pega o lixo do meio ambiente e mostra a possibilidade de confeccionar objetos com ele. Assim, expõe a ideia de que primeiro se deve reutilizar e depois reciclar. Há ainda um diálogo que ensina às crianças a redução do consumo de embalagens.
Outras ações
Além do teatro, o Samae também está presente nas escolas com o programa Roda da Reciclagem, no qual pneus despejados no meio ambiente e também os utilizados pela autarquia e pela prefeitura são utilizados na construção de brinquedos para o parquinho de escolas.
A parte educativa conta ainda com palestras que funcionários do Samae ministram nos educandários quando são solicitados.
Edição 1320
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).