Rede Feminina prepara sua tradicional feijoada - Jornal Cruzeiro do Vale

Rede Feminina prepara sua tradicional feijoada

01/06/2011

O Centro Comunitário Santa Terezinha será o novo local da tradicional Feijoada da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar. A partir das 11h30 deste sábado, 4, será servida no local uma deliciosa feijoada preparada pelas senhoras de rosa e outros voluntários. A refeição foi preparada para servir a um número de 700 a 800 pessoas e os cartões que dão direito a ela já estão sendo vendidos em vários pontos do comércio gasparense pelo preço de R$15.

A presidente da entidade, Erica da Silva, explica que as pessoas que forem buscar a feijoada para comer em casa ganham uma grande porção com volume controlado, enquanto quem faz a refeição no local pode se servir à vontade de feijão e uma variedade de saladas. Além de comprar os cartões no comércio ? onde cerca de 750 foram distribuídos - , é possível adquiri-los também no local.

?O valor de promoções como a feijoada vai todo para a manutenção dos trabalhos da rede. Temos laboratório próprio, funcionários, então a participação da comunidade em eventos como este é fundamental para dar continuidade ao nosso dia-a-dia?, declara Erica, que pede mais uma vez pela colaboração da comunidade.

Outras promoções
Para que o trabalho não pare, as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer realizam diversas promoções ao longo do ano. Depois da feijoada de sábado, outras duas atividades estão programadas para acontecer: o pedágio e o lanche. O dinheiro arrecadado nestas ações também é destinado para a manutenção dos trabalhos.

O pedágio deve ocorrer no dia 13 de agosto, em que as senhoras de rosa e outros voluntários vão as ruas arrecadar dinheiro em sinais e na área central da cidade ao longo de todo o dia. Já o lanche, que já virou tradição e é bem prestigiado todos os anos, está programado para acontecer em setembro mês de aniversário da instituição, que completa 22 anos de trabalho em Gaspar naquele mês.

Nova sede
De acordo com a presidente, Erica da Silva, o dinheiro do bazar realizado nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro no Salão Cristo Rei foi investido na obra da nova sede da Rede, que entrou na fase de acabamento em março. O bazar em prol da instituição arrecadou R$306.418.54 e foram vendidos na ocasião produtos doados pela Receita Federal.

 

Edição 1296

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.