Uma visita inesperada surpreendeu as sócias da Rede Feminina de Combate ao Câncer na manhã desta quinta-feira. Em passagem por Gaspar, o deputado federal João Matos (PMDB) chamou algumas mulheres da entidade em seu escritório e anunciou o repasse de uma subvenção no valor de R$ 200 mil.
Matos apresentou uma cópia do comprovante de depósito do valor e destacou que decidiu lutar em prol da causa das voluntárias por avaliar que o trabalho realizado por elas no município é exemplar. "Este valor deverá ser destinado às obras de construção da nova sede da entidade e também servirá para que o local entre em funcionamento e possa começar a atender os pacientes da cidade", destaca.
O deputado ressalta que já acompanha o trabalho das mulheres há algum tempo e que a melhor maneira que encontrou para apoiar a entidade foi através do repasse de recursos.
A presidente da Rede Feminina, Erica da Silva, revela que o grupo ficou muito feliz com a surpresa. "Quando fomos chamadas, disseram que a conversa seria para tratar que alguns pontos do projeto da sede. Ficamos muito alegres quando o deputado anunciou o repasse. Agora estamos mais perto de terminar a sede", conta.
Apesar do valor, Erica aponta que ainda não será possível inaugurar o espaço, mas diz que o projeto poderá seguir com mais rapidez. "Este ano todas as atenções estavam voltadas para o Hospital, que é a principal necessidade da população. Então no ano que vem pretendemos voltar com os trabalhos em busca da conclusão da obra".
Os serviços prestados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer foram avaliados por Matos como de extrema importância. "Quando uma mulher desenvolve o câncer, pode encontrar segurança e suporte na Rede, por isso este é um trabalho essencial", diz.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).