O sonho de toda uma comunidade está cada dia mais próximo de se tornar realidade. A obra de construção da escola Dolores Luzia dos Santos Krauss, localizada no bairro Figueira, chega na reta final e deve ser concluída em cerca de um mês, se o tempo permitir. Os alunos passarão então a encontrar um espaço mais cômodo para o aprendizado. ?Este é um desejo muito antigo. Há muito tempo a escola precisava desta reforma, que foi feita com recursos da Secretaria de Educação?, contou a diretora do educandário, Leonor Darós.
Além de reforma, a obra também ampliou a estrutura do local, oferecendo novos ambientes com espaços mais amplos. A biblioteca e a sala de informática, por exemplo, antes eram locais pequenos e hoje podem abrigar uma sala com muitos alunos. Outros espaços, como o auditório e a sala de inclusão, não existiam. A sala de inclusão conta com a adaptações para atender alunos com deficiências físicas. Todas as salas de aula também foram pintadas e o chão de tacos, substituído por piso de cerâmica.
De acordo com a diretora, hoje cerca de 570 alunos das localidades Figueira, Águas Negras e alguns do Coloninha estudam no local. Ela conta que ainda há muitos acabamentos que são necessários para que a obra esteja finalizada, porém o construtor afirmou que em cerca de 30 dias os alunos poderão ver o sonho construído e poder usufruir as melhorias realizadas na escola que frequentam.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).