O sonho de ter uma casa própria, de sair do aluguel para ter um lugar para chamar de seu, deve se tornar realidade em cerca de 18 meses para aqueles que aproveitarem que já garantiram um dos 144 apartamentos do Residencial Porto de Bremen. A obra, iniciada há pouco tempo, está a todo vapor. Os três edifícios do residencial possuem cinco andares, com elevador e sacada com churrasqueira, além de o residencial contar com área de festas e guarita de segurança. Há ainda a vantagem de o imóvel ser totalmente financiado pela Caixa Econômica Federal através do programa governamental ?Minha Casa, Minha Vida?.
O corretor de imóveis Marcos Deggau dá destaque a um diferencial trazido pelo Residencial Porto de Bremen: as três torres terão construção estrutural covnencional, com colunas e tijolos. ?O que quer dizer que há menos limitações?. O corretor ainda ressalta que há poucos edifícios na região que, com o preço do residencial, possuam elevadores.
A localização do imóvel pesou bastante na decisão de Juliano dos Santos, técnico de informática que já se cadastrou como comprador e pretende morar sozinho no local. ?É o mesmo bairro em que vivo hoje, que é de minha preferência. Estava procurando um imóvel nesta faixa de preço e este me chamou atenção?. A localização há cerca de um quilômetro do centro da cidade também foi importante na decisão de compra do administrador Volnei José Fantoni, porém foram outros fatores que chamaram mais a sua atenção: a área de festas, guarita com segurança, elevador e sacada com churrasqueira. A princípio ele irá morar sozinho, mas como possui planos de casamento para futuro, tudo isto o ajudou a escolher seu lar.
Outra vantagem citada por ambos os compradores foi a condição de pagamento, que é feito com financiamento. A taxa de juros acessível, de 4,5% ao ano, mais os subsídios do governo, pelo fato de os apartamentos fazerem parte do ?Minha Casa, Minha Vida? e o fato de que, enquanto não estiver com as chaves de casa em mãos, o proprietário paga apenas as medições feitas na obra contam na hora da escolha.
?A intenção é atingir a população com renda de três a dez salários mínimos. No próximo mês devemos assinar contrato com o primeiro lote de compradores e a escritura do apartamento sai na hora, o financiamento é feio no nome do proprietário?, afirma Marcos Deggau.
Minha Casa, Minha Vida
O programa ?Minha Casa Minha Vida? pretende viabilizar a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos em todos os estados brasileiros. Para participar do programa, o cidadão deve apresentar cópia da renda familiar (folha de pagamento); identificação de toda família (CPF, identidade ou certidão de nascimento); e comprovante de residência. Não pode aderir ao programa quem já é beneficiado por outro programa de habitação social do governo federal ou tem casa própria ou financiamento habitacional.
edição 1250
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).