Reunião define greve dos bancários no país - Jornal Cruzeiro do Vale

Reunião define greve dos bancários no país

14/10/2011

A greve nacional dos bancos já dura 16 dias e traz transtornos para o dia-a-dia tanto da população gasparense quanto do restante do país. Para tentar resolver o impasse entre funcionários e patrões a Federação Nacional dos Bancos e o Comando Nacional dos Bancários se reuniram às 16h desta quinta-feira, 13, em São Paulo. Até o fechamento desta edição o resultado da reunião não havia sido divulgado. A reunião acontece após um encontro do Comando Nacional, que havia decidido ampliar e fortalecer a paralisação dos bancos.

A greve é a maior da categoria nos últimos 20 anos e teve seu início no dia 27 de stembro, depois que assembleias dos sindicatos rejeitaram a proposta de reajuste de 8% feita pela Fenaban na quinta rodada de negociações. De acordo com o sindicato que representa os bancários, o reajuste significaria apenas 0,56% de aumento real.

A proposta dos bancários é de 12,8% de reajuste, valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados, mais contratações, extinção da rotatividade, fim de metas abusivas, melhoria do atendimento dos clientes, entre outros.

Após as negociações, o Comando Nacional volta a se reunir para fazer avaliação e definir orientações aos sindicatos.

Edição 1334

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.