Rios foram dragados e ruas desobstruídas no Arraial - Jornal Cruzeiro do Vale

Rios foram dragados e ruas desobstruídas no Arraial

13/03/2009

15MD.jpgPara amenizar os efeitos da tragédia de novembro na localidade do Arraial, uma equipe da Secretaria de Obras esteve presente na região durante toda a semana para realizar os serviços de abertura de acessos e dragagem do rio.

De acordo com estimativas da pasta, funcionários da Secretaria já realizaram o trabalho em cerca de 80% dos ribeirões do Arraial e abriram 40% das estradas que cortam o bairro.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Carlos José Junges, popular Zecão, conta que as obras ajudam a tranquilizar a comunidade pois diminuem o risco de uma nova cheia, mas acrescenta que ainda há muito trabalho a ser feito na localidade. "Nossa principal reivindicação junto à Prefeitura é para abertura das estradas", destaca.

As vias que ligam o Arraial com outros bairros da cidade são utilizadas com frequência pelos moradores para ir ao trabalho, escola e realizar serviços no Centro. "As crianças precisam dar uma volta muito grande para ir à escola. Se a estrada for aberta, o trajeto vai ser menor e o ônibus vai poder passar", reforça o presidente.

Na última semana, uma comitiva formada por autoridades locais visitou a região. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, afirmou que tentará iniciar as obras na próxima segunda-feira, 16. Tudo dependerá da liberação de recursos da Defesa Civil do Estado e do Deinfra. "Ele prometeu que semana que vem as obras vão começar e essa semana eu vi funcionários de uma empresa fazendo orçamento aqui. Estamos com esperança de que as obras vão finalmente sair do papel", revela Zecão.

 

Serviços

Uma das principais ruas desobstruídas até o momento foi a José Junckes. Já na rua João Thaiss foram retiradas todas as barreiras e colocado macadame. Na rua Guilherme Mancke foi realizado o mesmo trabalho, incluindo uma ponte nova. A equipe também recuperou a rua José Patrocínio dos Santos, colocando travessa e macadame, tirando barreiras e limpando 70% do ribeirão Cananéia. Na rua Felipe Lanser fez-se 150 metros de estrada nova e macadame, além da retirada de diversas barreiras. Outra estrada recuperada foi a André Schmitt, onde foi feita completa reabertura, colocada uma ponte nova, travessa e macadame.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.