Rosicler vai a júri dia 17 de junho - Jornal Cruzeiro do Vale

Rosicler vai a júri dia 17 de junho

29/05/2009


fotopg5MD.jpgRosicler de Fátima Bosi vai a júri popular no próximo dia 17 de junho, quarta-feira. Acusada de assassinar o próprio marido, o advogado Jaime Antônio Bosi, morador de Ilhota, em dezembro de 2007, Rosicler encontra-se detida desde janeiro do ano passado no Presídio Regional de Blumenau e espera o parecer judicial sobre sua condenação.

O júri será realizado na Câmara de Vereadores de Gaspar, com início às 9 horas e sob supervisão do juiz Sergio Agenor Aragão. Ao todo 25 jurados serão sorteados para estar presentes no dia do júri. Destes apenas sete irão compor o tribunal. O sorteio dos jurados acontece no próximo dia 5 de junho.

A expectativa, conforme explica o juiz Sergio Agenor Aragão, é de que o julgamento ocorra nos mesmos padrões do realizado em julho do ano passado, quando Felipe Schuldes, amante de Rosicler e comparsa no assassinato, foi condenado há 15 anos de reclusão em regime fechado. "Acreditamos que o julgamento irá até o final do dia, sem previsão de horário para término, pois a defesa de Rosicler arrolou várias testemunhas", argumenta o juiz.

 Apreensão
Ana Paula da Silva Bosi, nora de Rosicler, revela que a família está bastante desconfortável com a situação, mas espera ver a justiça ser feita. "Toda a família está apreensiva, pois teremos que reviver tudo o que aconteceu no dia do assassinato e ver uma pessoa que era do nosso convívio ser julgada por um crime tão cruel contra uma pessoa adorável que foi Jaime Bosi. Nossa expectativa hoje não é diferente do que aconteceu há quase um ano atrás, nosso maior desejo é que a comunidade de Gaspar e Ilhota faça justiça", destaca.

Segundo a jovem, que é casada com Daniel Bosi, filho de Rosicler e Jaime, saber que os assassinos serão condenados faz com que o coração da família fique aliviado, mas jamais vai diminuir a dor sofrida pela perda de Jaime Antônio Bosi.

 Entenda o caso
O morador de Ilhota, Jaime Antônio Bosi, foi assassinado após um suposto assalto seguido de sequestro, na madrugada do dia 28 de dezembro de 2007. Após quase um mês de investigações, a Polícia Civil de Gaspar chegou a Rosicler de Fátima Bosi, esposa da vítima, e Felipe Schuldes, amante de Rosicler, que foram detidos na tarde do dia 17 de janeiro de 2008.

Em depoimento à justiça, no dia 13 de fevereiro, Rosicler e Felipe assumiram o crime e disseram que a morte foi acidental.

Felipe foi a júri popular no dia 25 de julho do ano passado. Após mais de quinze horas de julgamento, Felipe foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.