Com o objetivo de mostrar que apesar da tragédia que se abateu em Gaspar os parques aquáticos que integram a Rota das Águas, no Belchior, estão preparados para receber os turistas neste verão, o Conselho Municipal de Turismo organizou um passeio nas Cascatas Carolina e Cascanéia na manhã do último sábado, 13.
Cerca de 60 pessoas, entre guias turísticos, donos de hotéis e representantes dos governos municipal e estadual, participaram do passeio, que além da infra-estrutura dos parques revelou a melhoria nos acessos que levam aos parques.
Edson Caressato, presidente do Comtur, revela que a visita aos parques foi definida após uma reunião dos integrantes do Conselho com o futuro secretário de Turismo da cidade, Rodrigo Schramm. "Além da visita realizada no último final de semana, também definimos que o próximo Governo garantirá a melhoria nos acessos a Rota das Águas", revela o presidente do Comtur.
O diretor do Departamento de Promoções da Santur, Atilo Medeiros, também participou da visita e afirmou que agora é hora dos gestores do Turismo em Santa Catarina correrem atrás do prejuízo. "Mostraram muita coisa na imprensa nacional que prejudicou a vinda dos turistas para nosso estado, disseram que Santa Catarina tinha acabado. Agora temos que correr atrás, pois precisamos deste dinheiro, mas não podemos investir", discursou.
Segundo o secretário regional Paulo França, que também participou do encontro, o governo do Estado também conta com a vinda dos turistas para movimentar a economia e ajudar na reconstrução da região.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).