Rotas alternativas são indicadas para acessar Gaspar e Blumenau após desbarrancamento - Jornal Cruzeiro do Vale

Rotas alternativas são indicadas para acessar Gaspar e Blumenau após desbarrancamento

19/06/2019
Rotas alternativas são indicadas para acessar Gaspar e Blumenau após desbarrancamento

O trecho que liga Gaspar a Blumenau pelas ruas Anfilóquio Nunes Pires e Nereu Ramos está fechado desde a noite de terça-feira, dia 18 de junho. A interdição compreende o trecho que vai da balança da Linhas Círculo até à frente da Igreja Assembleia de Deus e existem duas rotas alternativas para que os motoristas possam fazer esse trajeto. O primeiro e indicado pela prefeitura de Gaspar é a BR-470. O segundo é o desvio por dentro Gaspar Grande.

A maioria dos motoristas que conhece a área está utilizando a segunda alternativa para acessar as duas cidades e é grande a movimentação no local. Para acessar esse trajeto, é necessário entrar na Estrada Geral Águas Negras, nas proximidades da empresa Malhas Soft, e seguir pelas ruas João Isidro Schramm, Augusto Pantaleão Soares, Estrada Geral da Garuba, Prefeito Leopoldo Schramm e, então, acessar as ruas Nereu Ramos e Avenida das Comunidades. O desvio é válido para quem segue Gaspar-Blumenau e também no sentido contrário.

Veículos pesados

Veículos pesados, como caminhões com mais de cinco toneladas, devem utilizar exclusivamente a BR-470 como rota alternativa. Isso porque o tráfego por dentro dos bairros pode causar mais complicações no trânsito.

No início da manhã desta quarta-feira, dia 19 de junho, um caminhão não conseguiu subir um morro local e ficou emperrado. A situação causou transtornos e ainda mais trânsito no desvio. A Secretaria de Obras foi acionada e, com o auxílio de uma máquina, realizou a retirada do veículo.

Entenda o caso

Às 11h desta terça-feira, dia 18 de junho, um deslizamento de terra deixou a rua Nereu Ramos, às margens do rio, em frente à Igreja Assembleia de Deus, em meia pista. Com o desbarrancamento, o asfalto cedeu e a erosão se alastrou, no decorrer do dia, por todo o acostamento.

Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Secretaria de Obras foram acionadas e, num primeiro momento, a medida foi de deixar o trânsito em meia pista: quem seguia de Gaspar para Blumenau transitava na pista contrária e quem fazia o sentido inverso utilizava o acostamento.

Às 13h, a passagem foi interrompida para veículos com mais de cinco toneladas. No final do dia, a prefeitura de Gaspar informou o fechamento total da via que liga Gaspar a Blumenau.

Fotos; Paulo Flores 
Edição 1906

Comentários

Silva
19/06/2019 13:46
E hj de manhã, tinha um caminhão que não subiu o morro acabando por travar todo o trânsito dessa rua de desvio.nao tinha um agente de trânsito sequer pra ver a situação. Quem tentou organizar o trânsito foi alguns pedestres ou motoristas que estavam por ali... É uma vergonha total essa falta de organização da prefeitura... Gaspar eficiente, onde?
Nelson Nuhs Junior
19/06/2019 11:31
O problema é que a prefeitura não sabe o que é Placa de Sinalização, porque é uma vergonha, tem um desvio para fazer, e não tem placa de sinalização, não é todo mundo que conhece a região, quem vai para o Gaspar Grande, chegando na venda do Reinaldo, não tem placa, na Circulo tinha hj de manhã um carro da Ditran e uns cones, é uma bagunça, minha filha disse que quem vai a Gaspar, não tem placa indicando que tem que entrar nas Águas Negras, é complicado né, acorda Gaspar.
GONCALVES
19/06/2019 10:16
Uma vergonha uma cidade como Gaspar não ter um plano B. A Rua Paulo Evaldo Gaetner se fosse ligada seria um ótimo escape. O descaso de anos resulta nesta triste realidade.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.