Na manhã de ontem, quinta-feira, seu Eunésio Trindade teve que sair de casa bem cedo para ir até o Centro de Distribuição dos Correios, no bairro Gasparinho, buscar suas correspondências.
O morador do bairro Coloninha estava preocupado com suas contas, pois, segundo ele, há mais de uma semana o carteiro não passava em sua rua, e as contas começaram a vencer, sem ter os boletos para pagá-las. "Tive que ir buscar a fatura do cartão de crédito, que vencia hoje (quinta-feira), e enfrentar uma fila enorme no banco para poder pagá-la. Se não fosse buscar, eu teria que pagar juros e os juros do cartão são caros, não queria ter de pega-los", reclama.
Assim como seu Eunésio, todos os moradores da rua Frei Canísio e transversais, no bairro Coloninha, ficaram sem receber suas correspondências na última semana.
Idete Zilke também enfrentou dificuldades para pagar a fatura de seu cartão de crédito. "Tive que ligar para o 0800 do cartão e descobrir quanto havia dado a fatura. Então fui ao banco e paguei a conta utilizando o número do cartão", conta a moradora da rua Frei Canísio.
A moradora Marlei Lamb conta que também ficou sem receber a fatura do seu cartão de crédito, conta de luz e a conta do telefone celular. "Ainda não recebi as faturas e todas já estão no prazo de vencimento. Espero que elas sejam entregues logo, se não, seremos todos prejudicados", comenta.
O problema, conforme informa a Assessoria de Comunicação dos Correios, foi causado devido à troca de carteiros e ao aumento no volume das cargas recebidas na semana que passou.
Segundo a equipe de Comunicação, o carteiro que fazia a rota da rua Frei Canísio pediu demissão e o novo carteiro demorou um pouco para se adaptar à rota.
A Assessoria de Comunicação garante que, nos próximos dias, a distribuição das correspondências será normalizada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).