Felicidade. Este é o sentimento que tomou conta do casal José Sabino Neto, 75 anos, e Severina Alves Sabino, 71 anos, com a chegada do tão sonhado dia em que o casal poderá finalmente morar em sua nova residência.
As chaves da nova casa serão entregues amanhã, sábado, às 12h, e todos que colaboraram através de doações são convidados a participar do evento.
A casa que passará a abrigar o casal está localizada na rua Manoel Bernardo da Silva, no bairro Figueira, e foi construída através de doações de empresas e da comunidade em mais uma campanha encabeçada pelo Jornal Cruzeiro do Vale.
José revela que seu sonho foi realizado. "Eu nunca ia conseguir fazer tudo isso sozinho. Antes minha casa era a mais feia da rua, agora é a mais bonita", declara emocionado.
Como forma de agradecer a todos os que colaboraram com a campanha, José compôs uma música e gravou um CD, que deverá ser vendido no dia da inauguração de sua nova moradia. A letra da canção expressa a alegria do morador, que agradece pela ajuda recebida através das doações de toda a comunidade gasparense, que possibilitaram a construção da nova moradia.
Antes de vislumbrar a nova casa, o casal procurou ajuda de várias entidades da cidade, pois perdeu tudo o que tinha com a enchente de novembro e não conseguia mais arcar com as despesas de aluguel, remédios e outras contas apenas com a aposentadoria de José, que vive em Gaspar com sua esposa há mais de 30 anos.
Até o mês de fevereiro, o local que o casal chamava de casa resumia-se a pedaços de madeira empilhados, outros soltos pelo terreno, e uma grama alta no jardim, que dava um ar de abandono à construção.
Agora, as paredes de alvenaria sustentam um telhado forte. As janelas e portas dão segurança e a casa volta a ser um local de conforto para o casal.
Construção
No local, foi erguida uma construção de 63 metros quadrados. Para isso, foi elaborada uma planta e realizado um levantamento dos materiais necessários para a obra. Além do Jornal Cruzeiro do Vale, a comunidade também pôde conferir a lista de materiais a serem doados na loja Santos Materiais de Construção. Os recursos para a mão-de-obra foram doados por pessoas da comunidade e também por empresas de fora da cidade, que descobriram a campanha através do portal de notícias do Jornal Cruzeiro do Vale.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).