A principal unidade de tratamento de água da cidade, ETA I, está sendo reformada e a orientação da equipe do Samae é para que a comunidade faça uso racional de água nos próximos dois meses, período em que a obra deverá ser executada.
A ETA I é responsável pelo atendimento de aproximadamente 65% da população, abastecendo os bairros Centro, Coloninha, Figueira, Gaspar Grande, Gasparinho, Gaspar Mirim, Lagoa, Margem Esquerda, Poço Grande, Santa Terezinha, Sete de Setembro e a Rua Itajaí. A reforma irá elevar a vazão de tratamento de água da estação, hoje em 106 litros por segundo, para 160 litros por segundo, promovendo assim a melhoria e agilidade no tratamento da água. Alguns reparos necessários para garantir o tratamento de água em perfeitas condições também serão executados.
A obra tem um custo total de R$100 mil e para o diretor-presidente do Samae, Lovídio Bertoldi, vem de encontro às carências que o Samae apresenta quanto à infraestrutura da ETA I. ?Ao término da reforma, certamente teremos maior autonomia no tratamento de água desta estação por muitos anos?, ressalta.
A previsão de conclusão da reforma é de dois meses, podendo ser prorrogando conforme o andamento da obra. Durante este período, a expectativa é evitar o máximo possível a paralisação do fornecimento de água às residências atendidas pela ETA I.
A dica do Samae para a evitar problemas de fornecimento de água neste período de obras é de que a população verifique e conserte possíveis vazamentos em sua residência, não deixe a torneira pingando, trate a água da piscina ao invés de trocá-la com frequência e ao sair de férias, feche o registro do cavalete.
edição 1251
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).